quarta-feira, 30 de março de 2011

As rádios e os parlamentares. Mania não seria Mania?

Enquanto alguns membros do Congresso Nacional lutam para aprovar uma medida que acaba com essa história de parlamentar ser gestor de veículo de comunicação (leia-se Rádio e TV), por aqui a movimentação corre solta.
Recentemente um jornal local informou que o Deputado Estadual Edson Albertassi (que já possui uma rádio), acabou de adquirir mais uma emissora de rádio, o que deve viabilizar a formação da Rede 88 ainda esse ano. A rádio fica em Além Paraíba (MG).
Esse mesmo jornal publicou mais recentemente que um Senador da República, que seria o detentor de uma nova concessão de rádio em Volta Redonda, teria vindo ao município para tratar pessoalmente da aquisição ou locação de espaço para funcionamento de sua emissora. O Senador corre contra o tempo já que o prazo está espirando. Pra quem sabe ler, um pingo é letra: É claro que se trata da Rádio Mania.
No entanto, já corre uma informação de que na verdade Rádio Mania seria somente a Razão Social de uma emissora que deve ter programação completamente diferente da Rede Mania que a gente conhece. Dizem até que ela focará no radiojornalismo. Será?

10 comentários:

  1. Bem que o grupo Bandeirantes, que já está fixado em Barra Mansa, poderia adquirir essa rádio para criar a Band News FM Volta Redonda...

    Seria mil vezes melhor que uma FM musical, mas com gosto duvidoso como essa tal de Mania...

    Alguém do meio bem que poderia levantar a lebre para o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que adora comprar FM´s pelo Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que notícia péssima para Além Paraíba. Meus pêsames para os ouvintes daquela região... Mais uma rádio de crente para empobrecer o dial... Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Tô contigo anônimo.E esta Rádio poderia ser a Cidade do Aço, uma rádio que muita gente só sabe que existe por causa da sua localização.
    Vamos sonhar? Rádio Cidade do Aço vira Bandnews, 101,5 para de transmitir sessão de descarrego e vira Recordnews e como estamos sonhando a 920 volta a ser CBN.
    Acordei, pô continua tudo a mesma méééércadoria.

    ResponderExcluir
  4. Albertassi entrou na política não em benefício do povo,mas sim o próprio,conseguiu mais uma rádio,e vem mais por aí!

    ResponderExcluir
  5. Pô Carlos só rádio de notícia também não né,tinha que ser uma de notícia,uma rock e uma adulto comteporanea

    ResponderExcluir
  6. Blogblogado e ainda é pouco, pois quanto mais informação,melhor. Musica? Aposto que tudo o que toca nesta ¨rádios¨daqui, você tem em casa em CD e escuta a hora que você quiser.Já o que aconteceu agora,não acontece de novo. Já reparou que o Único Programa que não deve dar risco, é o do Dario de Paula.NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  7. Concordo que informação é ótimo,mas quem ouve tanta notícia?O Rio só tem a CBN e a Band News e as duas penam lá nas posições intermediárias no Ibope de FM. E a CBN tá em quarto no Ibope de AM, mas em quarto num dial onde só quem tem audiência e faturamento alto são as rádios Globo e Tupi.Ou seja,em Volta Redonda basta uma,na minha opinião a Band News.
    São Paulo por exemplo tem CBN, Band News FM, Jovem Pan AM, Estadão ESPN e brevemente Record News FM...
    Nenhuma dessa emissoras esta entre as 10 mais.

    ResponderExcluir
  8. Um Amigo meu que trabalhou la dentro da 88 FM, me disse que o Edson Albertassi também sempre foi louco para comprar a Real FM, só que o Lula não tem interesse em vende-la.

    ResponderExcluir
  9. Esse Edson Albertassi é um brincalhão né,concordo com o amigo qdo disse q ele entrou na politica para beneficio proprio,antes a 88 ficava na beira rio, dps foi pro dourados shopping e agr esta no limoeiro ond era o colegio cem e vem ai a rede 88.
    sera que a resende fm é a bola da vez ?

    ResponderExcluir
  10. Se a Resende FM for a bola da vez. concerteza ele ira mudar a programação.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.