quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais novidades

Rádio Mania: As últimas informações dão conta de que faltam apenas detalhes técnicos para o início das operações da Rádio Mania. Um dos entraves seria a localização do parque transmissor, que precisa ser geograficamente propício à atividade de radiodifusão e estaria havendo dificuldade em se encontrar esse terreno. Algumas localizações foram descartadas, como o bairro do Eucaliptal (onde já foi localizada a torre da Rádio 88 FM), por conta de sérios problemas com vizinhança tempos atrás.
A alta-direção da emissora já solicitou à sua assessoria técnica local a aquisição imediata desse terreno, já que existe um prazo legal para ser cumprido que se esgota em agosto desse ano.



Record News: Está confirmada a formação da rede de notícias do Grupo Record. Em Volta Redonda, como este blog havia antecipado, a emissora funcionará nos 920 AM e não nos 101,5 FM como muitos desejavam. Acontece que, segundo informações de pessoas ligadas à Prefeitura de Volta Redonda, existe um prazo para que as instalações do parque transmissor da rádio sejam retiradas do espaço localizado no bairro São Luiz. O motivo seria o início da construção de um loteamento no local. A turma do bispo agora vai ter que correr contra o tempo.



101 FM: Caíram por terra as especulações sobre um possível retorno da Rádio 101 FM. Pelo menos é o que dizem. Algumas pessoas se debruçavam na tese de que a rádio teria sido apenas arrendada ao Grupo Aleluia e não vendida. Na verdade o que teria alimentado essa discussão seria o fato de os documentos da Anatel disponíveis na internet ainda manterem os nomes dos antigos proprietários. No entanto, essa modificação só não teria sido feita ainda porque houve um erro na documentação de transferência, enviada à Agência Nacional de Telecomunicações, mas que esse erro já teria sido corrigindo, restando agora apenas a alteração no site.
Porém existe uma outra versão que conta que essa documentação ainda não foi alterada porque o Grupo Aleluia não teria pago todas as parcelas da negociação e, com isso, o antigo proprietário estaria disposto até em reaver a emissora.



Bomba: Não se assuste se um político de renome nacional aparecer por aí desfilando com emissoras de rádio debaixo do braço em plena região Sul-Fluminense. Para isso, ele estaria até negociando um veículo de comunicação seu com quem dispõe de tais emissoras afim de viabilizar a empreitada...

5 comentários:

  1. MUITA NOTICIA PRA UM DIA SÓ EM MEU CARO. PRA MIM ESSA MANIA JÁ TA ENROLANDO DEMAIS E NÃO ACREDITO MUITO QUE ELA VENHA ATÉ AGOSTO NÃO.
    JÁ A RECORD NEWS ISSO É CERTO MESMO, UMA PENA QUE NÃO VAI SER NO FM POIS IRIA TER UMA REPERCUSSÃO MUITO GRANDE.
    SE A 101 NAO TIVESSE SIDO VENDIDA JÁ TERIA VOLTADO A MUITO TEMPO.
    E ESSA BOMBA AÍ TÁ ME CHEIRANDO A ESTALINHO. QUEM É O POLÍTICO?

    ResponderExcluir
  2. Caraca, muita desculpa isfarrapada. Como é que um empresario gasta uma grana violenta para comprar uma rádio e não consegue arrumar um terreninho no morro. Até radio pirata consegue fácil.

    ResponderExcluir
  3. Uma cidade do porte de Volta Redonda não consegue ter meios de comunicação decentes. Impressionante!!!
    Barra Mansa e principalmente Resende, que é menor ainda, estão há anos luz de VR nesse quesito.

    ResponderExcluir
  4. Duvido que as rádios 101 FM e 920 AM não tenham sido vendidas. Está lá no site do MC como proprietários pessoas totalmente estranhas aos proprietários da Real FM.
    Além disso, até parece que a Universal não tem grana para quitar o pagamento. Deve ter pago à vista e em dinhero vivo.
    Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. Para acabar de vez com as especulações:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Dnn/Dnn11634.htm#art1

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.