sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Grupo Record se movimenta para implantar Record News Rádio

As últimas informações de bastidores do rádio dão conta que a turma do Bispo Macedo anda investindo pesado em equipamentos e contratações bombásticas a fim de se tornar de imediato, a maior rede de radionews do país, logo na estréia.
A primeira etapa cumprida pelo grupo, segundo informações de funcionários, foi a avaliação de todas as emissoras pertencentes ou arrendadas pelo Grupo Aleluia atualmente em todo país. A partir desse escaneamento, foi possível detectar a existência de excessos de emissoras em determinadas localidades. Desse ponto, traçou-se a estratégia de quais emissoras passarão a fazer parte da Record News.
A segunda etapa foi recrutar operadores e técnicos para participarem de capacitação para operacionalizarem a nova emissora.
A terceira etapa foi viabilizar a aquisição de algumas emissoras nas principais capitais e em cidades estratégicas, para que não atrapalhasse o projeto de expansão da Rede Aleluia, que estuda mecanismos para alterar a sua grade de programação, no intuito de se tornar competitiva no mercado radiofônico.
A quarta e atual etapa é a contratação de profissionais de renome. Um dos nomes mais cotados é o do jornalista Heródoto Barbero, do Sistema Globo de Comunicação. Heródoto é o principal âncora da Rede CBN (a qual criou no início dos anos 90), que deve ser concorrente direta da RecNews.
Outros nomes também cotados são os de Milton Jung (CBN/SP) e Zallo Comucci (Ex-CBN). A turma do bispo também está assediando nomes importantes da Band News.
Há também a informação de bastidores que a voz off padrão da rede será do apresentador Celso Freitas. Atualmente, Celso pertence aos quadros da Record e sua voz se encaixa perfeitamente na estratégia traçada pelo grupo, já que por muitos anos ele foi a voz padrão da CBN.
Na região, a Rádio Record News deverá operar nos 920 AM da Rádio Sociedade de Volta Redonda.


TV Record News dá traço de audiência
O Grupo Record também corre contra o tempo para fazer uma espécie de redação conjunto de Rádio e TV e por isso está apostando nesses profissionais renomados afim de que trabalhem nas duas frentes. Atualmente a TV Record News tem obtido índices insatisfatórios de audiência na grande São Paulo, onde o seu sinal é aberto.

5 comentários:

  1. A pergunta que interessa é qual seria o ancora local. O Jeferson que era da CBN é uma boa opçao. Tem também o Acrizio e a Lola. E será que vão ter reporteres locais para apurar matérias na rua.

    ResponderExcluir
  2. Se realmente for a 920 AM, pelo menos ela nos fará recordar a MELHOR RÁDIO DO BRASIL, já que era ali que funcionava a CBN antes do mané dono da real fm, desse uma de Judas e a vendesse para sessões de descarrego.
    Que ela nasça forte para derrubar estas porcarias que está no ar por aqui: real, sociedade e outras méééércadorias que ninguem ouve.
    Afinal o "bispo"? não é lá muito honesto mas uma coisa ninguem pode negar é inteligente pra car***o

    ResponderExcluir
  3. Então a 920 AM tem que aumentar bem a potência para poder ser sintonizada nos carros em trânsito, com menos interferências e chegar com som local até Resende. Somando as três cidades mais importantes da região VR, Resende e BM, ela será mais viável economicamente.

    ResponderExcluir
  4. O que seria tornar a Rede Aleluia mais competitiva. Tocar remix de música gospel? Tirar o Macedão do ar ? Tocar Axé-Pagode e Funk?
    Dá até medo de pensar...
    Bom mesmo seria ela acabar, vir com outro nome, tipo Rec FM e mandar ver no pop-dance-rock n´ roll!!!!! No melhor estilo Transamérica e Cidade dos anos 80 e 90. Sonho uhu!!!

    ResponderExcluir
  5. A Rede Aleluia estaria estudando uma espécie de readequação de sua programação. Atualmente ela tem inserido em grande parte de sua programação, programas musicais de estilo romântico, sem ser gospel. Dizem até que ela adotaria o perfil "lite" de padrão adulto-conteporâneo, parecido com a JB FM e a Antena 1, reservando a programação religiosa apenas para as madrugadas e em algumas incursões nos intervalos comerciais. A idéia ainda estaria esbarrando em sérios confrontos internos da alta-cúpula da IURD que não vê com bons olhos a transformação. Mas há quem diga até que a rede mudaria de nome para Rec7 FM, versão descartada oficialmente, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.