Nos últimos anos vem se especulando a possibilidade das rádios que compunham a "extinta"(???) Sociedade Stereo Sul de Radiodifusão (920 AM e 101,5 FM em Volta Redonda), não terem sido vendidas pelo Sistema Porto Real de Comunicação (SPRC) ao Grupo Aleluia (Igreja Universal/IURD) e sim arrendadas.
Como se não bastasse, os resultados do Grupo Aleluia não estariam sendo satisfatórios para a cúpula da IURD à ponto de eles não estarem nem um pouco dispostos a renovar o tal contrato de arrendamento, devolvendo assim a outorga ao SPRC ao fim do mesmo.
Acontece que nos últimos dias estariam acontecendo reuniões com conteúdo e personas guardados há sete chaves e que tratariam do que seria a "última cartada" do grupo evangélico afim emplacar as rádios. Seguindo uma nova estratégia para conquistar novos "ouvintes-fiéis", o projeto consistiria em popularizar a programação das duas emissoras, contando com conhecidos profissionais do rádio na região, inserindo notícias, músicas e variedades comum nas rádios desse segmento. Nesse caso, o espaço da IURD ficaria restrito aos intervalos comerciais e às madrugadas. Ainda segundo fontes exclusivas, alguns radialistas de outras emissoras já teriam participado de algumas dessas reuniões secretas e teriam ficado bastante entusiasmados com a nova proposta.
Vale destacar que, segundo números extra-oficiais, as duas rádios além de não terem atraído novos fiéis à Igreja Universal em número substancial nos últimos anos, têm obtido índices pífios de audiência.
Antes dessa nova proposta começar a ganhar corpo, ainda teria sido cogitada a possibilidade das rádios formatarem uma parceria com uma importante empresa jornalística da região para criar uma espécie de canal de notícias. A tal idéia teria sido abortada logo de início.
Uma coisa é certa: Se realmente essas informações se confirmarem, haverá uma mudança no mercado radiofônico na região como talvez nunca antes tivesse sido vista, onde pelo menos três emissoras de ponta sofreriam desfalques gigantescos em suas grades. É verdadeiramente "ver para crer"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.