sábado, 31 de maio de 2014

SIntonizando 12

Band em HD
Depois de TV Rio Sul e Rede Vida, chegou a vez da Band receber o sinal digital na região. Existe a previsão que ainda este ano SBT e Record sigam o mesmo caminho.
 
 
Mário Esteves volta a Globo
O radialista voltarredondense Mário Esteves está de volta à Rádio Globo Rio (89,5/ 1220). Após anos fora da emissora (onde já apresentou programas como o Agito Geral), Esteves retorna para comandar o concorrido horário do almoço. Em seu "Alegria ao Meio Dia", que estreou na última terça, ele tem a missão de enfrentar a Patrulha da Cidade e a primeira hora do Pedro Augusto, ambos líderes na concorrente Tupi. Para quem não sabe, Mário Esteves iniciou a carreira na Rádio Sociedade FM, fazendo parte do primeiro casting da emissora barra-mansense no fim da década de 70. Sucesso Tonho!

 
Eduardo Gonçalves
Abraço especial ao colega Eduardo Gonçalves que neste mês de maio completou 64 anos de idade e 48 de profissão. Ele já passou por emissoras como Sul Fluminense AM, Siderúrgica, 96 e 88, além de ter sido âncora do Jornal Regional (Band Sul Fluminense) por mais de 20 anos. Após se aposentar, Eduardo não conseguiu largar o ofício e é voice-over do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Parabéns Eduardo.


Casa nova
Coube ao voltarredondense Audren Azevedo a missão de encerrar as atividades do histórico estúdio da Rádio Cidade FM (Rio, 102,9). Agora, tanto a emissora rock quanto a JB FM (ambas pertencentes ao mesmo grupo), possuem modernos estúdios de onde passam a transmitir suas programações desde semana passada.

Desoneração
Na última terça-feira a presidenta Dilma Rousseff anunciou a desoneração permanente da folha de pagamento de mais de 50 setores da economia, entre eles a radiodifusão. Ao comemorar a medida, o presidente da Abert falou em melhorias para o setor como investimentos em tecnologia, com ênfase na digitalização e na migração das AM's, Só se esqueceu de falar na valorização dos profissionais, peça mais do que importante no processo.

 

8 comentários:

  1. qual o numero da Band HD alguem sabe ??

    ResponderExcluir
  2. Barra Mansa sede da emissora, apenas e por enquanto, este: DTV CANAL 33 com canal virtual 8.1 e para quem mora em alguns bairros de municípios vizinhos como em V.Redonda já podem conseguir o sinal também.

    ResponderExcluir
  3. Me enganei um pouco porque a intensidade do sinal estava em apenas 1% acho que ainda em testes.....Acabei de pesquisar no SISCOM-ANATEL e segundo consta, hoje, as duas cidades utilizam o mesmo canal 33, sendo uma como reuso da outra então está sendo sim transmitido neste domingo provavelmente para toda V.Redonda com sinal forte com 33% de intensidade.

    ResponderExcluir
  4. record e sbt qual sera o canal. fernando

    ResponderExcluir
  5. no aterrado ta pegando mto bem canal virtual 5.1

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Gonçalves está para o SSFC assim como Sérgio Chapelin está para o jornalismo da Globo. Impossível falar em Jornal Regional e não se lembrar dele, assim como de comerciais marcantes na tv regional que foram anunciados por sua voz. Que curta bastante a merecida aposentadoria.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.