quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Clipping: Locutores não aceitam novo formato de chamadas da TV Globo


A dubladora e locutora Mabel Cezar também tem feito chamadas
A dubladora e locutora Mabel Cezar também tem feito chamadas

Leia Mais:

A mudança na voz padrão da TV Globo causou uma certa estranheza no público, mas, aos poucos, eles já estão se acostumando. Agora, quem não está gostando nada da alteração, é a Associação Brasileira de Locutores, Apresentadores e Produtores de Rádio e TV, a Ablap.
Segundo o jornalista Gilvan Marques, do site “NTV”, os locutores estão bravos com a emissora por estar empregando profissionais que não poderiam atuar como locutores, por não possuírem o registro profissional de locução, o DRT, fornecido pela Delegacia Regional do Trabalho e obrigatório para o exercício da função.
De acordo com Carlos Silva, diretor administrativo da Ablap, as novas vozes da Globo são de atores, que estão exercendo indevidamente o trabalho de locutores.
“Acho que a busca da emissora pela classe C e outros públicos, como o feminino, é legítimo, mas o que me incomoda é que eles [os artistas] não possuem o DRT [para locucão]”, afirma.
Alexandre Samuel Oleto, diretor-executivo do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, é ainda mais crítico. Segundo ele, a prática da Globo configura um “ato criminoso”.
“O sindicato repudia toda e qualquer empresa de comunicação que coloca pessoas no lugar de profissionais devidamente capacitados. Utilizar profissionais sem DRT é um ato criminoso e um exercício ilegal da profissão”, diz o sindicalista.
O que tem acontecido na Globo é algo inédito. A emissora sempre utilizou sua voz padrão, o locutor Dirceu Rabelo, para fazer as chamadas dos programas, mas tem diminuído cada vez mais sua participação, cedendo lugar para atores como Danton Oliveira, Marília Pêra e Danton Mello. Todos eles já fizeram chamadas de programas.

Com informações do Site RD1

3 comentários:

  1. Mudou pra pior. Deve ser mais barato!

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo anda piorando muito nos últimos meses,tanto no novo formato de chamadas,quanto tambem nas vinhetas "grotescas" e cafonas.
    Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo são exemplos de vinhetas coloridas e cantadas!
    QUEM FEZ ISSO?Hans Donner???Ou alguém da computação gráfica da emissora?
    Daqui a pouco vão querer reformular o JN,Bom Dia Brasil,Fantástico,com vinhetas multi-coloridas e cantadas.
    Na minha opinião,nunca,jamais defendi a Rede Globo e tão menos eu gosto,mas prefiro a "Velha Globo",com chamadas com locução do Dirceu Rabello voz padrão e com vinhetas decentes do que essa "Nova Globo" com suas novas vinhetas coloridas,cantadas e chamadas com locução da Mabel Cezar.Ela não é ruim,é ótima locutora,mas não combina com a filosofia e a diretrizes da emissora.
    Se Roberto Marinho estivesse vivo com quase 110 anos,DU-VI-DO que teria acontecido com essa vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Pelé foi único; Roberto carlos é único; Michael Jackson, também foi único. "Dirceu Rabelo sempre será o único da globo... insubstituível!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.