sábado, 2 de novembro de 2013

Clipping 42

Dário na bronca
Em seu programa diário, na última sexta-feira (1), Dário de Paula voltou a falar sobre possíveis sinais piratas que tem afetado a Rádio Sinonia do Vale (99,3) em alguns locais importantes de Volta Redonda. Dário chegou até a anunciar o telefone da Anatel para possíveis denúncias.

Falando nisso...
O sinal do link do Programa Dário de Paula melhorou significativamente na última semana. O som está muito mais encorpado e sem as "sujeiras" que deixavam o áudio com baixa qualidade.

Festa da 88
A Rádio 88 FM anuncia a sua tradicional mega festa de aniversário contando com a presença dos principais nomes da música gospel nacional. Estão confirmadas as presenças de Thales Roberto, Aline Barros, Fernanda Brum, Novo Som, Flordelis, Renascer Praise, Ao Cubo, Jonas Maciel, entre outros. A festa acontece dia 15 de novembro, na Ilha São João em Volta Redonda.

Finalmente... o AM no FM
Está marcado para o próximo dia 7 de novembro o anúncio do Governo Federal sobre a migração das rádios do AM para o FM. No anúncio, a presidenta Dilma Roussef deverá indicar os procedimentos a serem adotados pelas emissoras, além de estipular prazos para as mudanças.
Com o processo de migração, seis emissoras da região serão beneficiadas. São elas: Rádio Sul Fluminense (Barra Mansa), Rádio do Comércio (Barra Mansa), Rádio Sociedade 920 (Volta Redonda), Rádio Barra do Piraí, Rádio Agulhas Negras (Resende) e Rádio Resende.

Mais comunitárias
Duas cidades da região Sul Fluminense são contempladas no décimo-segundo aviso de habilitação de 2013 para rádios comunitárias, publicado na terça-feira, dia 15 pelo Ministério das Comunicações. Desta vez, o serviço de radcom foi autorizado para localidades que já contavam com emissoras, mas que tinham interesse em obter novas outorgas. As entidades devem encaminhar a documentação necessária apenas para a sede do ministério, em Brasília. Serão beneficiadas 14 capitais de todas as regiões brasileiras.
As cidades contempladas da região são Angra dos Reis e Resende.

Justiça não pode mais autorizar funcionamento de rádios
Após uma onda de liminares tomarem conta do país, colocando emissoras de rádios comunitárias e educativas em funcionamento, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por conta de recurso movido pela ANATEL, que cabe apenas ao poder executivo, conforme consta na Constituição Federal, expedir ou cancelar outorgas para funcionamento de estações de rádio de qualquer espécie e que, caso haja demora na análise de pedido, cabe ao judiciário estipular prazo para que tal pedido seja apreciado.

Só na internet
Recentemente a região acompanhou um caso semelhante, com a chegada da Rádio 95,3 (Projeto Vida FM). A emissora começou a funcionar através de uma liminar judicial, uma vez que aguardava a apreciação de seu pedido de funcionamento como rádio educativa. Atualmente, a estação funciona somente por meio da internet.

E mais
Comenta-se que pelo menos três possíveis futuras emissoras de rádio na região estariam contando com essa manobra judicial para colocarem seus sinais no ar. Elas já teriam entrado com pedidos de outorga e, em alguns casos, já teriam até adquirido equipamentos para seu funcionamento.

8 comentários:

  1. Olá Moura. Radio que prejudica Sintonia do Vale, ficou claramente que foi a 88 FM do deputado Edson Albertassi. Outra fato, apenas para lembrar a rádio cultura AM de Valença também foi contemplada com a migração para o fm. Para finalizar, com o projeto migratório de Am's para o FM, sepulta definitivamente o rádio Am digital. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vindo de Volta Redonda para Barra do Piraí o sinal da Sintonia do Vale simplesmente sumiu chegando em Barra, mais outras rádios continuavam pegando
    afinal o que aconteceu com o novo transmissor ????? gostaria de saber porque uma rádio operando entre Barra d Volta Redonda mantém um transmissor com menos de 3k de potência e quer pegar com sinal local em Volta Redonda.. puro amadorismo e ainda quer colocar culpa nas rádios comunitárias se ela mesmo tem potência de rádio pirata.

    ResponderExcluir
  3. Vocês poderiam procurar saber porque a tal da Sintonia do Vale ainda pega tão mal em Volta Redonda.. anunciaram transmissor de 5 k.. e até agora nada.

    será que o povo de Deus foi enganado por essa turma ai ????

    ResponderExcluir
  4. NA VERDADE A RÁDIO QUE TAMBÉM ESTÁ PROVOCANDO INTERFERÊNCIA NA RÁDIO 99.3 FM CATÓLICA É A RÁDIO 101 FM ALELUIA, NÃO SÓ NELA, COMO TAMBÉM NA 96 SUL FLUMINENSE FM;
    ALIÁS ESSA INTERFERÊNCIA É ANTIGA,DESDE QUANDO A RÁDIO PERTENCIA AO GRUPO PORTO REAL, MAS SÓ QUE AGORA COM MAIS INTENSIDADE, E MUITO MAIS...
    NA ANATEL NÃO ADIANTA RECLAMAR, A ÚNICA ESPERANÇA É DENUNCIAR A RÁDIO 101 FM AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas não param pra pensar que o problema pode ser na própria Sintonia do Vale. Concordam? Trocam torre de lugar, link do Dario de Paula do Aterrado até a torre que não se sabe qual a condição está , novas instalações. ou seja tudo isso pode estar acontecendo por má instalação e também por estarem fazendo errado. Acho que antes de começarem a encher a boca e falar no ar, deveriam analisar se o problema não é consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Radio ANGRA TAMBEM SERA CONTEMPLADA COM A MUDANÇA PRO FM.

    ResponderExcluir
  7. a sintonia do vale tem esse sinal péssimo apenas porque opera com menos de 3 kilos de potência.. fato
    não tem competência. mande a torre pra Dorândia na altura dos Aldeia das águas .. que não vai ter problemas com raios e falta de energia e aumente para os 5 kilos e pronto .. todo mundo sabe que rádio naquele valeu de eucalipto não dá certo.

    ResponderExcluir
  8. Sintonia do Vale... 1 Ano e já está incomodando muita gente. Tem gente aqui neste blog que trabalha e mantem radio pirata e fica ai se fazendo de certinho. 88 já se perguntaram como um operador de radio consegue ter 5 emissoras de radio? Outra coisa tem gente caindo em golpe pela segunda vez em nossa região. O golpe da Outorga facil. Falando de coisas de Deus, pelo que entendo que está a frente da Sintonia do Vale não usa de artificios sujos e criminosos pra convencer os ouvintes. É muito estranho ter uma pesquisa que cita a Sintonia do Vale, que apesar de todos os problemas que vem enfrentando ainda tem seu publico fiel. Pergunto: Qual o conteudo das emissoras concorrentes? Qual o conteudo das emissoras concorrentes do que pertencem ao povo de Deus? Sou ouvinte da Sintonia do Vale porque nesta região onde vivemos precisamos de qualidade, não só em equipamentos, mas também no mais importante a Informação. Me falem que de interessante tem a Sociedade alem de musicas de duplos sentido, incitação a ponografia? A Cidade do Aço que parou no tempo e toca musica e fala a hora? A 96 ainda salva, mas o Uiara Arajuo e futebol não combinam com ela. A 88 é evangélica, pertence ha um empresário ou ha Igreja?

    Vamos lá povo do radio da região temos péssimos operadores e locutores. Os bons estão fora daqui ou indo embora.

    As radios da região estão mortas com farofa. A sintonia do vale está movimentando o negocio. Agora vem me falar das piratas, temos quantas na região? Alguem é fichado em radio pirata? Alguem recebe seu salario digno em radio pirata que vende Spot a R$ 2,00?

    Tenham mais conciencia e procurem ser inteligentes. Quem escreve este blog deve ser um mero funcionario de alguma emissora que está ficando pra trás ou já ficou.

    Francisco - Jardim Amalia I

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.