segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vida pós-Jovem Pan

Muito já se especula sobre que rádio irá ocupar os 102,9 deixados na semana passada pela afiliada carioca da Rádio Jovem Pan, em uma terceira tentativa frustrada de se trazer a rede paulista para a capital fluminense.
Entre os possíveis destinos do canal, o blog destacou alguns como os que tem sido mais comentados:
- Bradesco Esportes: O Grupo Bel que detém o arrendamento da frequência junto ao Grupo Jornal do Brasil, estaria negociando com o Grupo Band (seu maior parceiro no mercado radiofônico) uma possível mudança da emissora esportiva dos 91,1 para a frequência que, na visão do banco que customiza a marca da rádio, seria uma alternativa maior para alavancar a audiência no Rio de Janeiro do que a atual.
- Rádio Cidade: Foi uma idéia especulada por muitos, mas que não apresenta fundamentos comerciais plausíveis, uma vez que o Grupo Bel não pretende ressuscitar a marca de rádio rock, que nem lhe pertence, aliás.
- FM O Dia Jovem: A direção da FM O Dia estaria interessada em criar uma versão pop da rádio líder de audiência no Rio. Será?
- Rádio Mania: Há alguns anos a emissora de Niterói deixou de transmitir seu sinal para a capital carioca e tem se expandido fortemente pelo interior do Brasil. Seu retorno ao Rio hoje estaria atrelado ao fortalecimento da marca que vem se consolidando no mercado radiofônico.
- Evangélicos: Sempre que uma emissora de rádio fecha ou é vendida, é uma das muitas preocupações que surgem no mercado radiofônico: A rádio ser arrendada a algum grupo religioso. Até o momento não surgiu nada de concreto nesse sentido.
- Jovem Pan: Segundo informações, teria sido suspensa uma reunião que aconteceria sexta-feira passada para tratar de uma possível continuação da Rede Jovem Pan, só que agora sendo tratada diretamente entre o Grupo Bel e a emissora paulista, não mais tendo o Grupo BizVox como intermediário, uma vez que esse saiu do negócio por não mais acreditar em recuperação do investimento.
 
Agora, façam suas apostas.
 

2 comentários:

  1. O canal 102,9 não pertence ao grupo Bel, mas sim aos antigos administradores do Jornal do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Bom a Radio Mania 90,9 aonde moro escuto seu sinal bem no caso na Zona Sul do Rio de Janeiro ja tem ate campanha em redes sociais feitas por profissionais de dentro da casa como Marcio Silva e o diretor artistico Joao Filho. Aposto em uma radio AM retransmitida no FM afinal a tempo diziam que a Radio Nacional AM iria ser retransmitida em FM poderia esse cabal cair como uma luva para a EBC. Jovem Pan 2 nao viria e sim viria a Jovem Pan News uma radio hard news criada pelo Tutinha que seria uma concorrente de Band News FM e CBN em.Sao Paulo. Eu aposto mais.na Bradesco Esportes FM trocar de canal e ir.pros 102,9 afinal os 91,1 sao sofriveis em alguns pontos do Rio e a Bradesco Esportes FM nesse canal iria aumentar sua audiencia e no seu lugar iria a Band FM radio popular do Grupo Band.

    Grupo evangelico nao ja chega de mal-feitores da fé usando radio pra fazer isso e aquilo e com erros grosseiros de portugues..

    FM O DIA Jovem? A FM O DIA nos 100,5 tem.tocado ate musicas pop's internacionais devido ao crescimento de audiencia da rival BEAT 98 nao existe cabimento pra Gigi e Eliane de Carvalho pensarem nessa possibilidade de colocarem.dois canais da FM O DIA? So basta um apenas.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.