quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Clipping 21

Nova rádio
Estamos apurando a informação sobre um possível canal de tv e um de rádio que estariam sendo instalados na região, e que teria ligação com uma igreja evangélica. Na verdade esse boato já circula há cerca de um ano nos bastidores e já chegamos a noticiar isso em um post há tempos atrás. Oficialmente no entanto, não há nada que comprove a existência de um canal disponível de rádio ou de tv geradora para a região e que já esteja licitado. Segundo a Anatel, existem apenas processos de aumento de potência e mudança de canal em andamento. Além disso, há o processo de regularização da Rádio Mania e uma licitação de canal educativo de FM na cidade de Resende. Existem canais de FM disponíveis para uma possível operação licitatória em algumas cidades da região, mas esses dependem do governo liberar avisos de licitação.

Bruno Azevedo
Parabenizamos o amigo radialista Bruno Azevedo (ex- Sul Fluminense e Cidade do Aço) pela nova empreitada. Recentemente Bruno deixou a Rádio Globo Macaé para fazer parte da equipe esportiva da recém-inaugurada Bradesco Esportes, que conta com grandes nomes como José Carlos Araújo, Gilson Ricardo e Gérson Canhotinha de Ouro. Sucesso Bruno.

Sobe
A Rádio Jovem Pan Rio já começa a dar os primeiros sinais de que deve brigar de igual pra igual com sua principal concorrente, a Mix, já nos próximos meses na capital carioca.
Os últimos números do Ibope apresentaram uma oscilação positiva da emissora em 9%, contrastando com a tendência do mercado, que foi de queda. Além disso, após mudanças na direção artística (sai Hovoruski, entra Christovam Neumann) a emissora tem buscado fixar ainda mais sua marca junto ao público, com ações bem intensivas, inclusive apoiando grandes eventos na cidade.

Prêmio Escola do Rádio
Recentemente foi realizada a entrega do tradicional Prêmio Escola do Rádio, que contempla os destaques do rádio carioca. A grande vencedora da noite foi a Beat 98, que abocanhou quatro prêmios (incluindo o de melhor rádio pelo voto popular), seguida das rádios FM O Dia (melhor rádio pelo voto técnico), Globo, Mix e Band News, que abocanharam duas estatuetas cada. O evento foi apresentado pelo seu idealizador, o radialista Ruy Jobim, ao lado de Maurício Menezes. O ponto alto da noite foi a emocionamente homenagem feita ao Garotinho José Carlos Araújo, que recebeu das mãos do Apolinho Washington Rodrigues, o troféu de ouro da noite.

920 AM
Atendendo a solicitações, informamos que após alguns meses fora do ar, a Rádio Sociedade AM 920 (Volta Redonda) voltou ao ar recentemente. Ela estava fazendo reparos em seu parque transmissor e pertence ao mesmo grupo que adquiriu a Rádio 101 FM (ligado à Igreja Universal). Na década de 80, quando o então Presidente da República José Sarney resolveu privatizar algumas rádios da Rede Nacional, os empresários Leonardo Mollica e Antônio Cardoso adquiriram a emissora em Volta Redonda, transformando-a em Stereo Sul (que pouco tempo depois teve a FM incorporada). Anos depois as emissoras foram vendidas ao Grupo Porto Real, que futuramente criaria a 101 FM e a Volta Redonda AM (além da CBN). Em 2003, as rádios foram adquiridas pelo grupo que a administra atualmente.

8 comentários:

  1. Em Resumo: Em 2003 as duas Rádios (101,5 FM e 920 AM) ACABARAM.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu andei investigando nos sites da ANATEL, E MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e links afins que tem por norma fazer divulgação pública...e realmente não há nenhum aviso... processo licitatório ou outorgas concedidas de uma nova emissora geradora de tv para a região no momento. Se há, além do grupo da "linda rádio mania" algum grupo EVANGÉLICO, RELIGIOSO OU NÃO instalando emissoras de rádio e tv as mesmas seriam totalmente PIRATAS.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu andei investigando nos sites da ANATEL, E MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e links afins que tem por norma fazer divulgação pública...e realmente não há nenhum aviso... processo licitatório ou outorgas concedidas de uma nova emissora geradora de tv para a região no momento. Se há, além do grupo da "linda rádio mania" algum grupo EVANGÉLICO, RELIGIOSO OU NÃO instalando emissoras de rádio e tv as mesmas seriam totalmente PIRATAS.

    ResponderExcluir
  4. Então, SÃO EVANGÉLICAS.

    ResponderExcluir
  5. Estive na assembleia de Deus domingo dia 18 de novembro, e o pastor Davi Cabral comunicou que ja chegaram todos os equipamenntos da tv, e que ja esta em carater experimental, sobre a radio ouve um problema no transmissor por isso tiveram q devolver para troca, mas q ate semana que vel estara no ar, as emissoras funcionarao onde era o sbt, ao lado do templo........
    senhor dono do blog, procure mais informaçoes e nos passe por favor

    a emissora nao sera retransmissora, sera geradora, entao em breve teremos uma rede surgida em volta redonda, tipo a cançao nova..
    muito bom isso p o desenvolvimento da cidade tao carente em midia

    ResponderExcluir
  6. Se os 102,9 estivessem ocupados pela sua emissora de origem - a rádio Cidade - a Mix já estaria ocupando o segundo lugar na audiência jovem do Rio. Espero que a passagem da Jovem Pan pelo canal seja rápida e que os dirigentes dele caiam na real e coloquem no ar a melhor emissora jovem do Rio de todos os tempos - a Cidade.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.