sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Clipping 19

Sintonia do Vale na Internet
A Rádio Sintonia do Vale FM (99,3) já pode ser ouvida na internet através do endereço www.sintoniadovale.com.br. Até o momento o site só fornece o áudio da emissora, esclarecendo que está funcionando na internet em caráter experimental.

JC na Mix
O radialista Júlio César (conhecido como JC) é o mais novo locutor da Rádio Mix São Paulo. Jota estava na 89 FM desde 2009 e deixa a rádio com o fim de seu projeto jovem.
Júlio César é de Barra Mansa, e na região atuou na Rádio Jovem Pan de Três Rios.

Webradio procura locutores voluntários
Um projeto latino de rádio via internet está a procura de locutores voluntários para a sua programação. A emissora conta com locutores de vários paises latinos. Aos interessados, enviem e-mail para radiohitslatina@hotmail.com

Sindicato deve decidir sobre campanha salarial
O Sindicato dos Radialista do Rio de Janeiro devem decidir na próxima semana os detalhes sobre a campanha salarial 2012/2013. De acordo com a contra-proposta enviada ao Sindicato Patronal, a categoria está exigindo reajuste salarial de 8% e piso salarial mínimo de R$ 864,00 (para profissionais do interior do estado).

Migração AM para o FM
Está programada para dezembro deste ano, uma série de testes na capital paulista para a migração das emissoras AM para o FM. Ocorre que com a migração da TV analógica para o digital, duas frequências utilizadas pelas TVs (canais 5 e 6), poderão ser utilizados pelas FM. Essa faixa de canais compreende desde os 70 aos 87,3 mhz e, considerando um intervalo mínimo de 4 décimos entre uma estação e outra e autilização de números com final ímpar (padrão brasileiro), pode-se alocar até 49 emissoras nesse nicho de frequência, o que abrigaria tranquilamente as emissoras que hoje operam em amplitude modulada.

Frequência maldita
Apesar de conceito de programação completamente diferentes, as Rádios Kiss FM (Rio de Janeiro) e Mania FM (Volta Redonda) possuem pelo menos duas coisas em comum: A frequência no dial (ambas irão funcionar em 91,9) e a dificuldade para se colocar as emissoras em funcionamento. No Rio, a emissora de rock encontra dificuldades junto a entidades ambientais para instalar seus transmissores no Morro do Sumaré, enquanto na Cidade do Aço, a Mania já tem seu estúdio completamente aparamentado, mas não tem sequer uma previsão para entrar no ar, já que aguarda os trâmites burocráticos da Anatel para colocar a rádio em funcionamento. 

Rádio Globo se movimenta
A fim de recuperar a audiência perdida nos últimos anos, a Rádio Globo do Rio de Janeiro pretende dar uma mexida na programação. Segundo o colunista Paulo Marinho do Jornal Povo do Rio, a emissora da Rua do Russel resolveu apostar na juventude de Tino Júnior, extinguir as redes SP, BH, colocar O Jorge Luís à tarde, além de estar preparando uma surpresa pro Roberto Canázio em 2013. A coluna do jornalista ainda destaca que a Globo pretende fazer uma oferta irrecusável ao Clóvis Monteiro e não deixará de dar uma bronca na equipe de esportes, que anda mal no IBOPE.

4 comentários:

  1. ofetyaE a coisa não andou nada boa com o Iata Anderson e o Luis Ribeiro, na Tupi. O tempo fechou e sobrou para o Iata.
    Um fato pra refletir. Clovis Monteiro não participou de seus programas na Tupi. Alegou rouquidão. Será???

    ResponderExcluir
  2. Moura, pq vc não acaba com o Blog. Eu não aguento mais visitar a pag e ver as mesmas noticias.

    ResponderExcluir
  3. O Moura escolheu o dia certo para MATAR o Blog, já que estava agonizando a muito tempo.
    Por mim,desisto de PERDER o meu tempo na esperança de uma sobrevida.
    Só fico triste é com a tremenda falta de consideração do Adm. Isto é coisa de covarde, simplesmente some sem dar satisfação, aos poucos, porem assíduos (No caso) PERSEGUIDORES.
    Eu iria conclamar aos "perseguidores" Desistirem do Blog, mas com eu acho que sou o "Ultimo dos moicanos" Simplesmente, APAGO A LUZ.


    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.