sábado, 15 de setembro de 2012

Clipping 16


 Testes da Mania
Depois da movimentação causada com o que pode ter sido um dos primeiros testes de transmissão da Rádio Mania FM em Volta Redonda, cresce a expectativa por novos testes ainda essa semana. Na última segunda-feira, durante a Voz do Brasil, um forte sinal transmitindo através da frequência 91,9 pode ser ouvido em vários lugares da região, como Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Piraí, conforme relatos.
Segundo informa o site oficial do Ministério das Comunicações, 91,9 é a frequência oficial da Rádio Mania de Volta Redonda e ela está enquadrada na Classe C, para operar seus transmissores com a potência máxima de 0,3 kilowatts.


Encontro de Comunicadores
Nesta sexta-feira o perfil oficial da Diocese Barra do Piraí/ Volta Redonda no Facebook, publicou em sua página, uma publicidade comunicando que em breve estará realizando um encontro de comunicadores na Região Sul Fluminense. Sem maiores detalhes, a publicidade afirma que esse encontro acontecerá em breve. O Blog estará acompanhando tudo sobre esse assunto e publicará imediatamente qualquer novidade.

Nova grade da rádio católica
Existe a expectativa de que até novembro, a 99,3 deixe de ser Califórnia FM, rompendo definitivamente os laços com o Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Informações ainda não-oficiais dão conta que na parte da manhã, a partir das seis horas, o jornalista Jeferson Machado deva apresentar um programa jornalístico. Atualmente Jeferson co-apresenta o programa Sintonia Total com o Padre Clésio, sendo que este deverá manter-se no horário das 9h ao meio-dia.
Á tarde, Thiago Campos deverá apresentar um programa com músicas e promoções do meio-dia às quinze horas enquanto Mikaelle Silva deverá completar o horário vespertino até às 17h30, quando será retransmitida a programação da Rádio Aparecida (SP). À noite, o veterano locutor Valtencir Grigório deverá apresentar seu programa de músicas românticas. Nos fins de semana, a emissora estuda a possibilidade de contratar um ou dois radialistas como folgadores.


Ibope paulista e carioca
Pouco se alternou no Ibope das duas capitais no mês de agosto e os dois mercados apresentaram ligeira queda em seus números gerais. Em São Paulo, a Transcontinental segue líder geral, com Tupi, Nativa, Band e Gazeta aparecendo na sequência, sem alterações. Entre as jovens, a Mix segue líder, enquanto a 89 segue na segunda posição. A Jovem Pan, que vinha apresentando números positivos, perdeu novamente a terceira posição para a Metropolitana. Uma pane nos transmissores da Pan pode ter atrapalhado a sua medição. Entre as adultas, a Alpha segue líder. Já entre as religiosas, a mais bem posicionada é a Gospel FM.
No Rio de Janeiro, a FM O Dia segue líder, embora tem apresentado pequeno recuo nos seus índices. Em seguida aparecem a Nova Melodia, Beat 98 e 93 FM. Entre as adultas, a JB segue na liderança seguida por MPB e Sulamerica Paradiso. No mercado jovem, a Mix apresentou leve recuo enquanto a Jovem Pan apresentou pequena melhora nos números, porém suas posições no ranking geral seguem inalteradas. Destaque para o crescimento da CBN que subiu de 18° para 12° no ranking, enquanto a 107 FM recuou de 12° para 15°.

Finalmente
Parece que agora é pra valer. O Grupo Bandeirantes divulgou esta semana que a Rádio Bradesco Esportes entra no ar oficialmente no próximo dia 26 no Rio de Janeiro, após vários adiamentos. A equipe técnica está trabalhando incansavelmente para melhorar o sinal da emissora, que é falho em vários pontos da cidade. José Carlos Araújo, o "Garotinho" é a principal contratação da Bradesco Esportes, ao lado de sua tradicional equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.