segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Notas 014

Mania em stand-by
Sem qualquer dúvida a novela envolvendo a vinda da Rádio Mania transformou-se na maior polêmica do rádio na região, desde a venda da 101 FM para os pastores.
A estréia da emissora popular já foi adiada por diversas vezes e vários motivos. Desta vez, corre a informação que o Sr. Wellington Salgado estaria deixando essa estréia de molho "em Banho-Maria" aguardando resolução da Anatel que aumentaria sua potência classe C (0,3 kw), para uma classe de potência maior. A mesma estratégia estaria sendo utilizada pelo pessoal da Kiss em São Gonçalo.
Mas e o prazo?

Por onde anda o Bitenka?
Alguns radionautas andaram perguntando aqui no blog por onde anda o locutor Serginho Bitenka. Para quem não sabe, Bitenka ficou conhecido por aqui no tempo em que esteve a frente dos microfones da extinta 101 FM (entre 97 e 2000). Depois da 101, Bitenka foi trabalhar na histórica Rádio Cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu até o fim da emissora, partindo em seguida para o novo projeto da Rádio Multishow (transmitida pela internet e pela TV por assinatura). O projeto Multishow durou até o ano passado. Após isso, Serginho voltou para sua terra natal (Angra dos Reis), onde atualmente coordena a programação da Rádio Costazul FM.

Nova AM em Volta Redonda
Repercutiu bastante a informação dada pelo radialista Dário de Paula em seu programa na Rádio 88 sobre a possível vinda de uma rádio AM para a região. Embora atualmente uma emissora de rádio AM não tenha mais tanto valor no mercado quanto antigamente, empresários estão apostando nesse segmento de rádio para o futuro pois, além da expectativa de uma reviravolta na qualidade sonora dessas rádios por conta da mudança para o rádio digital, existe uma previsão de que, com o aumento cada vez maior de trocas de músicas pela internet, o formato FM vai cainr em desuso, dando espaço novamente ao bom e velho AM.

Falando em AM...
Para quem está sentindo falta das madrugadas com Ricardo Caetano na dobradinha Sul Fluminense AM/ Califórnia, vem aí uma ótima notícia: O programa pode voltar a qualquer momento, segundo palavras do próprio Ricardo. Vamos aguardar.

Caros radionautas
Como já dissemos em outras ocasiões, o nosso blog é um espaço extremamente democrático para exposição de idéias e análises sobre assuntos relacionados a radiodifusão.
Reafirmamos nosso compromisso de relatar os acontecimentos do mercado radiofônico regional com imparcialidade apresentando uma visão do próprio rádio sempre compartilhada pela maioria do meio profissional.
Diante de vários acontecimentos anteriores, a direção do blog, junto a empresa gestora resolveu modificar algumas coisas e consolidar outras para o bom andamento do blog. Vejamos:
- Atendendo a inúmeras solicitações, esse blog relatará somente assuntos relacionados ao mercado radiofônico regional, não mais abordando outros temas, ou rádios fora de nosso mercado, salvo casos em que envolva profissionais ou emissoras locais. Para tanto foi criado um outro blog para dividir tais informações (Radialistas do Brasil).
- O blog só publicará posts quando realmente houver fatos ou relatos relevantes quanto a questão do radio regional. Todas as emissoras de rádio da região poderão disponibilizar informações sobre programação na forma de releases, cabendo ao blog publicar ao não, dada a relevância da informação.
- Todos os fatos relatados em nosso blog, desde o seu surgimento, sempre foram pautados por uma profunda apuração, com colhimento de depoimentos e até mesmo documentos comprobatórios da legitimidade na informação. Para tanto, afirmamos que aumentaremos ainda mais o nosso grau de apuração dos fatos para que tenhamos informações limpas e seguras, elevando nossa credibilidade.
- Os comentários continuam sendo livres e sem a obrigatoriedade de identificação. Nosso blog segue a conduta de não excluir qualquer comentário, mesmo sendo ofensivo. No entanto, pedimos aos caros colegas que mantenham o bom nível da discussão, como sempre o fizeram, mesmo que muitas vezes de forma anônima ou com afirmações injustas ou exageradas.

13 comentários:

  1. O Bitenka, na fase pré-101, quando ela ainda estava sendo elaborada, também trabalhou na Real FM, quando esta estava com progração jovem lá por 1995/1996.
    Outros também circularam entre os corredores que levavam aos modernos estúdios das duas rádios... Marise Vieira, Tom (Ex-sociedade), Celcius Leite, Carlos Rocha. Havia uma circulação de profissionais de ponta naquela época, lá na sede do Sistema Porto Real, em Resende, que seria inacreditável hoje. Pena que acabou...

    ResponderExcluir
  2. O Bitenka, na fase pré-101, quando ela ainda estava sendo elaborada, também trabalhou na Real FM, quando esta estava com progração jovem lá por 1995/1996.
    Outros também circularam entre os corredores que levavam aos modernos estúdios das duas rádios... Marise Vieira, Tom (Ex-sociedade), Celcius Leite, Carlos Rocha. Havia uma circulação de profissionais de ponta naquela época, lá na sede do Sistema Porto Real, em Resende, que seria inacreditável hoje. Pena que acabou...

    ResponderExcluir
  3. Nova rádio AM em Volta Redonda? Detalhem mais....
    Ernani

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que Volta Redonda ficou órfã de Rádio depois que o MANÉ vendeu as nossas para os mercadores de almas;Até Rádio PX será benvinda.Ó triste realidade: Nós ficamos pra traz.

    ResponderExcluir
  5. ate rádio pirata ultimamente ta dificil em vr
    a naum ser uma evangelica ou outra q aparece

    ResponderExcluir
  6. o programa do Ricardo Caetano mal começou e ja acabou
    coisas do SSFC.
    to montando uma rádio,q vai tocar o q essas radinhas daqui de vr nao tocam,vou relembrar os bons tempos da 101fm,tempos esses q volta redonda tinha radio de verdade,se alguem quiser me apoiar estamos ai

    ResponderExcluir
  7. A 90,5 Fm anunciou aumento de potência hj. Alguém está conseguindo pegar em BM e VR?

    ResponderExcluir
  8. Ela tá falando em nova programação também. Tomara q não seja populixo...

    ResponderExcluir
  9. vr tem a pirata em 90,5,a de resende nem sonhando pegara aqui fernando

    ResponderExcluir
  10. o q vr mais tem é rádio pirata,agr pasmem tds evangelicas
    90,5
    91,1
    92,9
    93,5
    94,7
    95,7
    107,5
    essa rádio pirata sua vai tocar q tipo de musica?

    ResponderExcluir
  11. tomara q esse lixo da mania naum venha ms
    Denis

    ResponderExcluir
  12. perdi a band news 94,9,perdi a 90,3 mpb ,perdi a mix 102,1, oi 102,9 nativa 103,7,106,7 globo fm 89,5 e outras por causa das piratas fernando

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.