segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mudanças na Record AM geram expeculações

No último sábado, o mercado radiofônico foi surpreendido com a mudança radical na programação da Rádio Record AM 1000 khz (tradicional emissora de variedades da capital paulista) comunicada pela assessoria de imprensa do Grupo Record, sem maiores detalhes.
No entanto já se expecula nos bastidores, que essa mudança faria parte da estratégia de agora colocar em prática aquele projeto (já noticiado nesse blog) de uma rede de rádios allnews ao estilo CBN e Bandnews.
Para dar o ponta-pé inicial ao projeto, o grupo disponibilizaria, além do canal 1000 khz da Record, o 99,3 FM, que atualmente transmite programação da Rede Aleluia. As duas seriam uma espécie de cabeça de rede, que ainda contaria com toda a estrutura da TV Record News, inclusive disponibilizando o jornalista Heródoto Barbero como principal âncora da emissora.
A segunda etapa do projeto, seria a formação da rede em todo o país, que deve contar com outras emissoras da Rede Aleluia.
Ainda com informações que pipocam em vários blogs, fóruns e sites, essa nova estratégia do Grupo Record esbarra em uma série de conflitos internos entre pastores que lideram subgrupos divergentes. Por isso a rádio Record News ainda não teria saído do papel. Comenta-se que o grupo deve fazer uma verdadeira varredura em suas emissoras (principalmente as atreladas a Rede Aleluia) para se saber quais são rentáveis e quais geram prejuízo financeiro (nesse caso, as que possuem pouco poder de arrecadação para as sedes da IURD).
Na região, comenta-se que, através de pesquisas encomendadas pela Igreja Universal, a Rádio 101 FM de Volta Redonda (que transmite a programação da Aleluia) tem apresentado índices considerados pífios de audiência onde muitas pessoas chegam até a dizer que desconhecem a existência da emissora.
O grupo ligado a linha dita secular teria convencido o Bispo Edir Macedo a rever a estratégia das empresas de comunicação, o que teria aborrecido o grupo ligado a linha religiosa, que defende a Rede Aleluia e os programas religiosos da TV como principal meio de arrecadação da Igreja.
Esse conflito de interesses tem gerado situações inusitadas dentro do grupo, como a orientação aos fiés da Universal para que não assistam a programas como Fazenda 4, exibido pela TV Record.
O próprio Bispo Edir Macedo teria ficado possesso com esses conflitos e dito que não toleraria mais atitudes como essa.
Com a palavra...os radionautas.

26 comentários:

  1. Também, quem vai querer ouvir aquela programação tosca.
    Alguém aí já ouviu um programa apresentado por um pastor nas manhãs da 920 AM em que ele quer dar uma de popular, mas termina pagando maior micão, muitas vezes por não ter ninguém na linha para participar no ar?
    É pior que a pior rádio pirata!

    ResponderExcluir
  2. eu ja ouvi sim anonimo
    é o show da manha huauhauhahu
    chega a ser comico uahahahhu.
    ate hj eu tb nao entendo pq duas emissoras com a ms programção se uma nem audiencia da.

    ResponderExcluir
  3. fernando tenho certeza que a record news ta chegando,crise que a rede record de tv ta passando nao tem nada a ver,a tv tupi teve sua crise mas a radio tupi am 1280 foi que a sustentou por um curto periodo,se bem que perdeu varias irmas tamoio am 900 rj tupi am 1040 sp sao paulo am 960 hoje ta com a universal,irma da record am 1000 varias outras.venha record news am 920 fm 101,5 fernando

    ResponderExcluir
  4. radio sucesso am 710 do rj ta cpm a potecia baixa,qd ra a carioca am 710 tava com a potencia boa fernano liguei pra la oatendente nao sabia de nada,como sempre nunca sabem de nada igual aao pai dos pobres lula fernando

    ResponderExcluir
  5. legal,fiquei saendo que diretores da record disse aomercado que a record news sera 99,3 fm am 1000 sp 990 am e 104,5 rj 90,7 bh 101,5 vr tb ta no meio so acredito ligando o radio e ouvindo fernano

    ResponderExcluir
  6. 105,5 de vassouras ta pegando bem em vr,a piratona estilo tem que sair do ar fernando

    ResponderExcluir
  7. muda pra vassoura fernando!

    ResponderExcluir
  8. COMO EU DISSE EM COMENTÁRIOS ANTERIORES, ESSE GRUPO RECORD NÃO É NADA SÉRIO, ESSE GRUPO RECORD É UMA BAGUNÇA, TAMBÉM ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM;
    È SÓ AGUARDAR O APAGAR DAS LUZES;
    QUEM SERÁ O PRÓXIMO DONO DESTE GRUPO RACHADO;
    PENSO QUE MUITOS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO VÃO COMPRAR ALGUMAS RÁDIOS E TV'S
    ABRAÇO, MOURA
    O QUASE ANÔNIMO

    ResponderExcluir
  9. a rede aleluia esta em rede cm a rede iurd a dias acho que podemos dizer adeus rede aleluia fernando

    ResponderExcluir
  10. A Record News, só será bem vinda e só sobreviverá se não vier atrelada a este COVIL que é esta tal de "igreja?"universal. QUEREMOS AS NOSSAS 101,5FM E 920 AM DE VOLTA.Porque por enquanto, elas não existem.Só servem para "pegar"rsrsrs dinheiro de quem não tem.

    ResponderExcluir
  11. eu axo q o fernando ta querendo ser o primeiro em comentarios uauhahuhuahuhuahhauahuua
    hauuhahuahuuha.

    Denis

    ResponderExcluir
  12. muda pra vassoura fernando!(2)

    ResponderExcluir
  13. fala denis,nao e isso e que amo radio am e fm,quais as que pegam na sua casa fernando

    ResponderExcluir
  14. cara eu parei de escutar am com o fim da radio america SP,comprada pela rede cançao nova.
    pra mim o am ta morto,tanto é q as emissoras estao todas migrando para fm,ate a SUL Flu Am q é uma porcaria tem horario na california fm.
    enfim o am ta morto,só esqueceram de dizer.
    um abraço
    Denis

    ResponderExcluir
  15. Fala Denis e Fernando blx?
    intaum pelo q eu andei lendo parece q a Globo AM SP ta querendo uma fatia desse bolo do Fm tb,comentários dão conta de que a emissora já teria um prefixo FM na capital paulista, embora ainda não revele qual é. Dizem que técnicos da emissora continuam trabalhando para colocar no ar o mais rápido possível essa freqüência "misteriosa".

    Com essa informação, está descartada a possibilidade de ser o prefixo 107,9 MHz Tropical FM.

    ResponderExcluir
  16. A Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP) informa que a partir deste sábado, dia 06 de agosto de 2011, terá nova programação.

    A partir de agora, por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas. Segundo a emissora, essa mudança de trajetória visa atender as expectativas do mercado do Rádio AM brasileiro.

    Com essa notícia, o Rádio AM lamentavelmente perde mais uma emissora de comunicadores populares onde nesta sexta-feira (6), diversos profissionais da emissora foram demitidos.

    Foi como eu disse,esta morto e esqueceram de dizer!!

    Denis

    ResponderExcluir
  17. Denis,isso ai ta xeirando a Record News vc naum axa ?
    tanto se falou q seria a rede transamerica,mas naum deu em nada.
    se realmente acontecer isso,tomara q a 101fm esteja na lista,poxa é um desperdicio uma radio com um sinal tao bom esta entregue a uma programção tao fraca.

    ResponderExcluir
  18. Fala Markos td blx.
    eu sei la cara,isso ta xeirando ms é crise na record,eles fizeram um alto investimento e parece q o retorno naum foi o esperado,eu estava lendo sobre a fim da record am e mtos q trabalhavam la disseram q foram pegos de supresa,o propio Leão Lobo disse q tinha renovado contrato por mais 2 anos e derrepente é mandado embora do nada,só pra tocar musica.
    concordo com vc tomara q a 101Fm de Vr esteja incluida nessa lista.

    Denis

    ResponderExcluir
  19. bom dia! a respeito da radio Record, infelizmente está nas mãos de quem não tem radio no sangue, são meramente capitalistas que visam lucro acima de tudo e que toda a história dos 80 anos da empresa que se dane; radio feita por quem não ama radio. conheço varias empresas de radio am que passam por dificuldade, e seus diretores amantes pelo que fazem, não deixam a peteca cair. essa turma deveria passar a radio record para um grupo de pessoas que são profissionais da area, correr o risco de fechamento é simplesmente um absurdo. um forte abraço aos amantes do radio AM (como eu).

    ResponderExcluir
  20. Fala Reginaldo Blx? bem vindo ao clube da Insonia do blog rsrsrsrs.
    Essa Igreja Universal é uma piada! em 1999 quando a Record demitiu toda a equipe de esporte.depois de alguns anos, trouxeram de volta Fiori e toda a equipe… Depois a demissão do Fiori, a contratação de um pessoal da Bandeirantes e a tentativa de renascer a Record com uma programação popular jornalística (tinha até um jornal que era transmitido pela web as 19 horas) a volta ao popular e em 2011 sua queda

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Markos e Denis,
    muito ruim isso tudo, acho na verdade que; o que ta pegando mesmo é esse lance de igrejas ficarem comprando espaços em radio e tv. trata se de pessoas sem o menor tino pra coisa e que, tudo o que pensam é na "obra". enquanto nao surgir uma lei que proteja o patrimonio radiofonico, esses pr.. farão o que quiserem.. e o radio certamente morrerá; nao só o AM quanto o FM tambem..o governo deve lembrar que o radio, é patrimonio da humanidade, e tem uma linda história, os interessados em arrendar emissoras de radio, devem ser obrigados pelo governo a manterem o perfil da programaçao e nunca possuirem uma frequencia por mais de 12 hs. no caso da record, tv e radio, esta fora comprada efetivamente pela IURD, e de la para cá a unica competitividade observada foi no caso da tv record, o resto.... acredito que programas evangélicos devem apenas serem exibidos em hoario noturno (madrugada) do contrario o radio morrerá sim. lembremo nos que; radio, é cultura! sempre foi... o grande guerreiro das comunicaçoes que sobreviveu ha vairos temporais.

    ResponderExcluir
  22. Depois que o Sr. Tuta falou que rádio digital é perda de tempo, eu não duvido de mais nada.
    A salvação do AM, com suas potências absurdas numa época de pensamento ecológico é a digitalização. <Mas qual dono de emissora quer investir nisso?

    ResponderExcluir
  23. em SC entrou no ar a Record Am 1470,com programação igual a CBN e Band News.
    ta ai o link q conta como é a radio.
    http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/radio-record-am-1470-no-ar-para-toda-grande-florianopolis.html

    ResponderExcluir
  24. As rádios Globo,Capital e Tupi serão as mais beneficiadas com esse fechamento da Rádio Record principalmente a Tupi que passará para a terceira posição entre as emissoras AM popular.

    ResponderExcluir
  25. Estão sucateando o Rádio AM cada vez mais e mais... Alguém tem que fazer alguma coisa antes que esse setor se acabe de vez... Rádio AM não pode sucatear desse jeito.

    ResponderExcluir
  26. eunquanto o dial das grandes capitais estao lotados,eles prescisando mudar programção para colocarem novas radios no ar,aqui na radio cada vez mais vazio.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.