quarta-feira, 20 de julho de 2011

Curtinhas

Felicidade no rádio
Recentemente cientistas europeus realizaram estudos do comportamento humano e constataram que o rádio é o veículo de comunicação que gera a maior sensação de felicidade entre as pessoas. Em segundo veio a televisão e em terceiro a Internet. Isso prova mais uma vez a grande importância do nosso maltratado e querido rádio, que precisa se reinventar para não perder essa "felicidade" de seu público fiel. Com a palavra, os radionautas.

Flexibilização da Voz do Brasil
Já não é de hoje que se discute esse tema que ganha contornos de novela que não acaba nunca. Mas parece que dessa vez a coisa anda: Deve ser votada ainda esse ano, uma lei que permite as rádios flexibilizarem o horário de exibição da Voz do Brasil, o que seria um alento principalmente para as prestadoras de serviço e uma arma a mais na luta pela concorrência entre as rádios. Vamos aguardar, já que esse projeto tramita na Câmara há mais de dez anos...

Sinal estranho
Um amigo me ligou ontem para informar que, por volta das 20h ele ouviu algumas interferências estranhas na frequência 91,9 (que será da Mania FM). Ele me disse que estava nas imediações do bairro Volta Grande em Volta Redonda e o tal sinal permaneceu por cerca de vinte minutos, por vezes cortando o sinal da rádio pirata que opera na frequência. Até o momento, não há nenhuma informação que dê conta do início das operações em caráter experimental da Rádio Mania, até porque, pelo que se sabe, ainda não foram instalados seus equipamentos.

E a Record News?
Muito se falou no início do ano sobre o surgimento da Rede Record News de Rádio, mas parece ter sido pura especulação. No início, diziam que a Rede Aleluia seria transformada na rede de notícias, mas a julgar pelo padrão dos noticiários da emissora (que utiliza sites de agências de web notícias), ela não seguraria uma programação allnews 24 horas NUNCA. Depois, começaram a propagar que o Bispo Macedo compraria a Rede Transamérica - Alarme falso - A Rede anda fazendo altos investimentos em equipamentos e consultoria e deverá lançar em 2012 uma grande reformulação em sua programação.

7 comentários:

  1. a gente nao aguenta mais tanta rádio pirata atrapalhando tudo, interferindo geral nos meios de comunicação, principalmente rádios de pastores, crie um canal pra denunciar estas rádios piratas por favor;chega à pirataria.

    ResponderExcluir
  2. se nao me engano no s a tem uma pirata em 92,1,pode ser ela. realmente a mix 95,3 esta legalizada. qual o nome da radio comunitaria do açude,alg sabe me dizer. fernando

    ResponderExcluir
  3. A mix pode ate tar legalizada, mas estar usando frequencia nao permitida em 95.3. As radios comunitrarias so podem ser 87.5 como é a Volta Redonda FM. A integração tb está em 87.5 mas usa um transmissor pirata em 106. Se usa frequencia nao permitida, é ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos aqueles quando tinham umas piratas de qualidade em Volta redonda. Lembro da Cidadania que tinha uma programação cultural ótima e encomodou muito o prefeito neto na época e ele até mandou fechar a radio. Teve também a CertaSul que tinham ótimos locutores, uns até trabalham em rádio comercial hj em dia. Tinha a rádio Atividade que antes de tocar funk tinha uma programação jovem bem legal. A minha preferida era a Cultura Cem que tinha até transmissão de futebol. Depois que ela virou Volta Redonda FM ainda manteve um bom nível com bons locutores, mas hj ta morta. Bem que o blog podia fazer uyma materia sobre essas rádios.FIKDIK ;D

    ResponderExcluir
  5. Deivison (nome diferente) eu concordo plenamente com você, todas essas que você citou eram realmente muito boas.Talvez por isso não existam mais.

    ResponderExcluir
  6. Os computadores, aquilo de deveria aumentar a qualidade das emissoras, só fez piorar. Hoje qualquer mané baixa umas músicas e põe uma rádio no automático com um programinha também pirata. Não tem mais o humano, o voluntariado, a colaboração espontânea dos amantes do rádio... É só música no shuffle e comerciais.

    ResponderExcluir
  7. Então quer dizer a ida de funcionários à SP para treinamento e o aumento de potência para 30Kw da 920AM, anuciados aqui, era tudo furado????
    Que pena!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.