quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais informações sobre a Record News

Enquanto a folia comia solta durante as festividades de Carnaval, os bastidores do rádio seguiam movimentados com a expectativa quanto a criação da Rádio Record News.
Segundo sites especializados, a ida de Heródoto Barbero para a TV Record News foi um grande sinalizador para a concretização desse projeto.
A idéia do Grupo seria comprar a Rede Transamérica e aproveitar algumas emissoras da Rede Aleluia que estariam "sobrando" em algumas cidades do país, como é o caso de Volta Redonda que possui as estações em AM e FM.
Falando em Aleluia, a estrutura jornalística da Record News também daria suporte aos noticiários da rede evangélica, que estaria em processo de reformulação da sua programação, enfatizando programas musicais com enfoque no adulto-contemporâneo.

Acompanhe a cronologia desse caso e comente:

Outubro de 2010 - Uma nota da Revista Veja conta a intenção do Bispo Edir Macedo de criar a Rede Record News de Rádio;
Novembro de 2010 - O mercado radiofonico especula uma possível negociação para a compra da Rede Transamérica pelo Grupo Record. Informação não confirmada por ambas as partes.
Dezembro de 2010 - Nos bastidores do rádio na região sul-fluminense, comenta-se que alguns profissionais da Rádio Aleluia estariam participando cursos de capacitação operacional em São Paulo para o novo método de trabalho da Record News.
Janeiro de 2010 - O mercado se movimenta com a saída de Heródoto Barbero da CBN. Especula-se que ele vá para a Record News.
Fevereiro de 2010 - Confirmada a informação de que Heródoto Barbeiro é o novo contratado da TV Record News, que anda com audiência baixa em São Paulo. No entanto, não se confirma a sua inclusão no projeto de rádio. Além de Heródoto, outros nomes tradicionais da CBN também são cogitados como Milton Jung.
Março de 2010 - O mercado volta a se agitar com os novos rumores da transação milionária entre Record e Transamérica. Para alguns amigos próximos, Heródoto teria afirmado que veio para um projeto amplo que envolve rádio e tv e que muitos virão na cola dele.


Agora é aguardar.

2 comentários:

  1. Alguma previsão para data de lançamento? Isso é que interessa.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ter que ouvir essa rádio pela internet. Não vão mexer na Aleluia.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.