terça-feira, 1 de março de 2011

Exclusivo: Vem aí pesquisa de audiência

Um grupo de publicitários e profissionais de comunicação independentes estão formulando uma pesquisa de opinião pública, para medir a audiência média das emissoras de rádio da região sul-fluminense.
Ao contrário de que já foi publicado em termos de pesquisas desse tipo na região, essa terá uma abrangência maior pois será realizada nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Piraí, Valença, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real e Quatis.
Além disso, haverá medição de audiência por horário, o que poderá determinar como ocorre a migração de ouvintes de uma rádio a outra em determinados horários.
Essa pesquisa deve realmente mexer com o mercado, já que até hoje as pesquisas realizadas sempre contemplaram determinada emissora que as contratavam.
Apesar de estarem planejando o início das entrevistas para logo após o carnaval, o grupo ainda não definiu quando nem de que forma será feita a divulgação dessa pesquisa.

11 comentários:

  1. Legal Isso, agora vamos ver se a 88 FM tem toda essa audiencia que ela tanto fala.

    Soh Que essa pesquisa terá de ser bem feita, com bastante gente

    ResponderExcluir
  2. Era muito escroto ouvir de um lado as rádios do Feres Nader falando de uma pesquisa que dava as rádios Cidade do aço e 104 como as lideres de audiencia e o Claudio Chiesse como locutor preferido, enquanto a 88 divulga que tem mais que o dobro de audiência da 103. Agora veremos quem está com a razao.

    ResponderExcluir
  3. Se bobear, é capaz de só dar traço.

    ResponderExcluir
  4. E a 88 tá falando a verdade. Afinal o dobro de nada...

    ResponderExcluir
  5. Agora veremos que a maioria das pessoas da região não ouve rádio alguma,só tem porcaria no dial.

    ResponderExcluir
  6. Ô Blogblogado não entendi o seu elogio. Pra ser uma porcaria , tem que melhorar muito.

    ResponderExcluir
  7. Adriano Mendes da Costa2 de março de 2011 às 17:11

    Se bobear só vai dar rádio de fora. conheço um monte de gente que só ouve rádio pela internet.

    ResponderExcluir
  8. Eu mesmo não ouço as rádio daqui a muito tempo,ouço pela net rádio de São Paulo,Curitiba,Porto Alegra e algumas de fora do país.

    ResponderExcluir
  9. Antigamente a galera se reunia e cada um falava de suas preferências em rádio. Uns falavam da Sociedade, outros da antiga 88, alguns da 103 e até da 101. Raramente falavam de rádio de fora como a 98, Transamérica e RPC. Hoje em dia só se fala em Metropolitana, Mix, Pan, Nativa, Dumont. Cadê as rádio daqui? Ninguém fala nada. É preciso uma revolução no dial da nossa região como aconteceu no Oriente médio e na áfrica. Vamos invadir as rádios e provocar a revoluçao gente.

    ResponderExcluir
  10. Essa pesquisa só vai mostrar que o povo está abandonando o rádio porqe nao tem mais opção.

    ResponderExcluir
  11. Eu mesma só ouço 99.9 FM de connecticut, pois qd ouço as daqui do Brasil, vive parando, aguardando e carregando buffer... Por que será?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.