segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Profissionais questionam resultado de pesquisa

Na semana passada este blog publicou uma nota divulgando o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto INFORMA sobre a audiência das rádios em Volta Redonda. A pesquisa foi encomendada pela Rádio 88 FM (88,3) (que inclusive já teria encomendado pesquisas do mesmo instituto em ocasiões anteriores) e colocou a emissora evangélica não só em primeiro lugar, como também com quase o dobro da preferência dos ouvintes, se comparada à segunda colocada, a Rádio Cidade do Aço FM (103,3).
Alguns profissionais de comunicação da região que preferiram não ter suas identidades reveladas por questões óbvias, questionaram o resultado da pesquisa.
Um publicitário de grande destaque na região apontou o primeiro erro que tira a credibilidade da pesquisa totalmente: A própria rádio que aparece em primeiro, ter encomendado a pesquisa, o que viciaria o resultado. Ainda mais se tratando de um instituto que mantém relações políticas com o dono da emissora há bastante tempo.
Já um locutor de rádio também bastante conhecido, discorda da forma como a pesquisa foi concebida, pois deveria determinar os índices de audiência por horário e não criar um questionário dando ao entrevistado apenas a oportunidade de escolher uma emissora de sua preferência: " Ela não levou em consideração que um mesmo ouvinte escuta uma determinada rádio pela manhã e à tarde ouve outra. Isso não é pesquisa de audiência". Indagou.
Outro motivo de grande discórdia por parte dos profissionais de rádio que questionaram o resultado da pesquisa, é o fato do número percentual de predileção pela Rádio 88, que é uma rádio evangélica, ser incompatível com o número de pessoas que se declaram praticantes ou simpatizantes por religiões evangélicas em Volta Redonda.
Esse assunto ainda vai render...

7 comentários:

  1. Esta "pesquisa" deve ter sido feita considerando somente o Programa Dario de Paula. Este sim a maior e talvez a UNICA audiência desta Rádio.
    Falar em Rádio: Dia 10 passou e NADA. ADEUS, Fui e não VOLTO.

    ResponderExcluir
  2. Em último que a 88 não ficaria,afinal quem contratou o instituto de pesquisa?
    Concordo com o comentário do Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Como já foi dito antes, esse blog apenas repassa as informações que são mandadas por fontes fiáveis. Se a rádio não entrou no ar em carater experimental no dia 10 de dezembro como haviam dito é porque os caras não conseguiram cumprir o prazo deles e não por culpa do blog, que aliás não é dono de nenhuma rádio.

    ResponderExcluir
  4. essas fontes são muito fracas!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O Rafael, quando eu falei, fui e não volto era brincadeirinha. Eu vou continuar a dar uma espiadinha diária.E eu não falei que você é culpado mas esta sua "fonte" já está seca a muito tempo.Cuidado para não morrer de sede.
    Eu já mandei vários e-mails para esta radiozinha e eles simplesmente IGNORARAM. É como dizem: Ela Não é nada não é nada, NÃO É NADA MESMO.Se vier, já vi que vai ser a mesma "Mércadoria" que está no ar.

    ResponderExcluir
  6. agradecemos aos mais de 300 acessos semanais (média) dos nossos radionautas. Fontes secas ou não, o blog tá bombando. Mas as novidades ainda vão aparecer. Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.