terça-feira, 27 de outubro de 2015

Rádio News 17

Novo piso
Seguem as negociações com o Sindicato para a nova campanha salarial da categoria. Até o momento não houve acordo uma vez que o Sindicato Patronal apresentou proposta muito abaixo do que esperam os radialistas. Alegando crise, eles propuseram reajuste de apenas 5% (muito abaixo da inflação do período), com piso salarial no valor de R$ 995,40 para rádios do interior, além de outras perdas para o trabalhador como a desobrigação de se pagar feriados e a extensão do horário além de duas horas extras.

A censura de Malafaia
Fui surpreendido com um comunicado da Google essa semana com um e-mail que recebi onde dizia que um antigo vídeo postado aqui no blog foi bloqueado por conta de exibição de imagens sem autorização. Acontece que teve um período que nós produzíamos vídeos com os principais destaques do blog e, para minha total surpresa, o motivo da suspensão do vídeo é que havia um trecho de gravação do programa do pastor Silas Malafaia uma vez que estávamos falando sobre a troca de programas na TV Bandeirantes, onde ele seria substituído pelo Apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus. No vídeo pusemos pequenos trechos dos dois programas. Parece que alguém não curtiu muito e pediu pra tirar, alegando a questão dos direitos autoriais. No entanto, há muito mais que um simples interesse por direitos nessa história. Acontece que esse vídeo do qual retiramos um trecho, mostra o pastor pedindo dinheiro aos fiéis além dos tradicionais 10% do dízimo. 

Webrock
Está no ar a alguns meses a webradio No Mundo do Rock. Sediada em Volta Redonda, a nova estação se baseia em uma programação muito parecida com a Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro. A frente do projeto estão Renato Natividade, Wendel e Jailton Miranda (o Bon Jovi), que já tiveram uma experiência em rádio comunitária, quando comandaram a antiga Rádio Atividade FM, também em Volta Redonda, no final dos anos 90. A rádio pode ser ouvida através do site www.nomundodorock.com.br ou pelo Radios Net.

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.