sábado, 30 de março de 2013

Clipping 33

Tempos difíceis
Há quem diga que a direção da Rádio 88 está com os nervos à flor da pele por conta das últimas mudanças, e que 2013 começou com o pé esquerdo para a estação evangélica. Primeiro por conta da saída da Projeto Vida que mantinha um programa nas madrugadas da emissora e pagava um bom valor por isso: a igreja do Pastor Joel investiu em um projeto próprio de rádio. Depois veio a saída de Dário de Paula que arrastou consigo não só a maioria dos anunciantes (que já eram dele mesmo), como também o seu valor mensal de aluguel pelo horário já que, assim como a "Madrugada com Vida", era um programa independente. Todas as atenções agora estão voltadas para o programa Fato Popular que passou a ser a "menina dos olhos" da rádio. Cabe agora ao departamento comercial transformar em faturamento todo esse encantamento e visibilidade em torno do programa.

Fantasma segue assombrando
Vira-e-mexe ressurge a informação (batida por sinal) de que a 101 será devolvida ao Grupo Porto Real. Desta vez tem muita gente graúda fazendo coro com essa notícia. O que se sabe porém é que, depois de anos, as duas emissoras (101 e 920) irão desmembrar sua programação. A motivação? Só "Deus" sabe...

Em tempo
Há quem diga que o projeto Rede Aleluia está com os dias contados, uma vez que a cúpula da Universal estaria afoita por dinheiro e, de agora em diante, cada qual no seu quadrado: as mídias faturando com programação secular e as igrejas arrecadando com seus fiéis. Dizem até que o projeto All News vem com tudo já para 2013. Vamos aguardar.

Torre vai ter que mudar novamente
Ainda falando das rádios da Universal, nos chegou uma informação de que, após um investimento que teria girado na casa dos R$ 300 mil, a 920 AM vai ter que mudar novamente as instalações de seu parque transmissor. Acontece que a área em que está alojada atualmente, foi condenada pelo INEA por conta de problemas ambientais do passado. Prejuízo à vista...

Sinal ruim
E segue a reclamação geral de várias pessoas que dizem tentar sintonizar a 99,3 e não conseguem por nada. Pelo visto o novo transmissor é aguardado com expectativa extrema.

Fim da cadeia
A partir da próxima semana a Rádio 96 FM não irá mais transmitir a jornada esportiva em cadeia com a Sul Fluminense AM (1390). Somente o Programa Uiara Araújo seguirá em conexão com a 96, mas somente até às 8h.


Boa Páscoa para todos.

21 comentários:

  1. Só para conhecimento, a Projeto Vida não pagava a Rádio 88. Um acordo de anos entre as partes envolvidas. Saiu de lá por conta da ideia da Projeto ter uma rádio também, e como alguns sabem, por ciúmes do Joel em tocar músicas na grade de programação da rádio, de artistas que ele considerava "dele", mas que depois se "rebelaram" e foram para outras "repartições". Isso não é novidade pra ninguém, vamos combinar.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em visconde de Mauá a Sintonia do Vale 99,3 está pegando muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Se é na base do "fantasma"as Aleluias levam vantagem, já que eles vivem fazendo sessão de"descarrego"Cruz credo mangalô...

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao repatriamento da 101 FM e 920 AM ao Grupo Porto Real, tomara que não aconteça;
    Quem conhece as Rádios 93,9 FM e 640 AM, sabe muito bem que são emissoras mal instaladas tecnicamente, pegam mal e não pagam os funcionários corretamente;
    Há informação de que o Grupo Porto Real usa a razão social das rádios de Volta Redonda p/ emitir nota fiscal p Coca Cola, só p/ abocanhar verba de publicidade da Multinacional.
    E o Bispo Macedo, pode não fazer rádio, como tem que ser feito, mas pelo menos paga todos os funcionários corretamente;
    Salve, salve, Aleluia, Aleluia!!!
    Ministério Público no Grupo Porto Real!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece que o INEA só embarga obras em VR, muito estranho isso. Outras cidades recebem investimentos e as questões ambientais nunca atrapalham.

    ResponderExcluir
  6. pq o fim da cadeia esportiva ??

    ResponderExcluir
  7. A rádio Sintonia do Vale não pega em alguns lugares de Volta Redonda por causa das inúmeras rádios piratas e muitas delas evangélicas na cidade

    ResponderExcluir
  8. A jornada Esportiva poderia ser transmitida pela Cidade do Aço FM, já que é uma rádio mais popular

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Barra do ´Piraí só vamos poder acompanhar os jogos pelo rádio através da CBN do Rio
    affs
    a Sul Fluminense FM até que pegava relativamente bem.. é uma pena

    ResponderExcluir
  10. O Bispo pode até pagar em dia,mas quantos proficionais trabalham na 101 e na 920?

    ResponderExcluir
  11. Fico impressionado com o festival de asneiras que são ditas aqui quando o assunto é 101-920-93,9- 640 e obviamente o Grupo Porto Real. Ao que me parece algumas pessoas tem despeito com essas rádios ou com o que resistiu pós venda para a Universal.Pelo que pude apurar com alguns colegas que lá trabalham todos os benefícios previstos são cumpridos incluindo ai participação nos resultados e a inclusão de outros não previstos. Coisa que pra muitos profissionais de outras emissoras ficam a ver navios. Benefícios assinados não são cumpridos na grande maioria das rádios basta conversar com os colegas pra saber quem cumpre ou não.Ficar aqui falando MERDA é coisa de gente despeitada com mente pequena. Certamente essa pessoa não tem condições de trabalhar em nenhuma das emissoras do sul fluminense.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito nessas coisas internas que são faladas do SPRC, exceto quanto ao que ouço no ar há anos. Som baixo ou então alto demais, saturado, distorcido, como atualmente. Sem qualquer equalização, processamento decente! Sinal falho, fraco dentro de Resende. Mesmo com uma torre no alto da serra, não exploram o potencial regional da rádio como bem faz a Band Vale ou Ótima FM. O estilo da rádio vive mudando (agora já voltou a ser brega, pela milésima vez). Falta de uma boa programação visual, equipe de promoção profissional etc Ouço ainda locutores com vícios de 30 anos atrás e vinhetas pobres. Não adiante ter um belo prédio na Dutra, se não tem qualquer indicação. Não adianta ter equipamentos caros, se não sabem usar e assim vai... A Real tinha tudo pra se equiparar a uma grande rádio paulista como uma (Stereo Vale, Difusora, Ótima etc) em profissionalismo e qualidade técnica, mas não o faz, talvez por falta de uma concorrência direta forte.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o amigo acima. De que adianta ter equipamentos modernos se a plástica da rádio é velha. Vicios da década de 80 ainda estão presentes não só na Real mas em outras rádios tb. Equipe de promoção não existe. Teoricamente eles tem um canhão na mão mas na hora de atirar vira uma espingarda de chumbinho.

    ResponderExcluir
  14. Não entendi o comentário do anonimo q disse q a Real vive mudando de estilo toda hora (agora está brega) porque não tem concorrencia direta. Que eu saiba uma rádio q nao tem concorrencia direta não tem pra que ficar mudando de estilo. Ajudei??? Falando ainda de Real, fiquei sabendo duma q se for verdade é muito amadorismo. que o dono da Real não deixa o transmissor tochado no máximo pra gastar menos energia elétrica e que dá pra rádio pegar até no rio de janeiro de onde o transmissor ta instalado.

    ResponderExcluir
  15. A Real pegava super bem no santa cruz a uns 8 anos,agora mal pega e quando pega.
    E também alguns anos estive no rio e pude sintonizar do carro a Real fm muito bem,me lembro até do programa"abrindo o baú".

    ResponderExcluir
  16. vamos abrir no baú: O fato de não pegar mais em alguns lugares distantes não significa que houve uma diminuição da potência. A potência é definida pelo Ministério das Comunicações e não pela vontade do dono.
    O antigo DENTEL reprimia ostensivamente as rádios ilegais com o poder de fechar a emissora. Atualmente além do dial estar congestionado pelas rádios oficiais a ineficiência para a repressão das rádios ilegais colabora ainda mais para poluir o dial. Em Volta Redonda por exemplo existe uma rádio evangélica um canal antes e um depois da Real e essa situação não é única e exclusivamente da Real esse fato acontece com todas as emissoras sem excessão.

    ResponderExcluir
  17. aki em vr quem atrapalha o sinal da real é a 93,7, como pode uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  18. A emissora citada não é evangélica é católica, trata-se da Kairós FM 93,7 MHz.

    ResponderExcluir
  19. Um canal antes, agora um canal depois, (no caso 94,1 MHz) desconheço, para mim um canal depois da Real FM 93,9 não tem rádio e logo depois em 94,3 tem a Rádio Água Viva FM (Evangélica).

    ResponderExcluir
  20. talvez com o rádio digital essas interferências terminem de uma vez por toda.. por isso as emissoras aqui não estão investindo tanto em sinal e essas rádios piratas deveriam operar até os 87.9 e não mais que isto.

    ResponderExcluir
  21. vamos denuciar kairos endereco dela alguem sabe policia federal ndela

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.