sexta-feira, 20 de abril de 2012
Antiga Rádio Siderúrgica vai virar boate
O tradicional prédio do Laranjal, que já abrigou a histórica Rádio Siderúrgica (mais tarde Rádio Nacional, Stereo Sul e 101 FM) vai virar boate.
As informações que chegam é que as obras já estão bem adiantadas e o proprietário pretende batiza-la com um nome que lembre alguma coisa da estação de rádio (ZYJ é uma das possibilidades). A boate pretende direcionar o seu trabalho para o público adulto.
O prédio que já abrigou a Rádio Siderúrgica é alvo constante de polêmicas já que, a época da privatização da CSN, foi tombado como patrimônio histórico. No entanto, ele já sofreu diversas transformações arquitetônicas.
Embora o município de Volta Redonda tenha tombado o prédio, o Instituto do Patrimônio Histórico do Estado do Rio de Janeiro não reconhece o tombamento da propriedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O motivo da saída inexplicável da 101 desse prédio foi o pontapé inicial para o fim dela. Tem muita gente aqui sabe do que estou falando....
ResponderExcluirVamos dar sugestão de nomes para essa nova boate
ResponderExcluirColega, não tem sugestão. É umabsurdo transformar aqule prédio numa boite!!!! Temque voltar a ser uma rádio!! E bem que poderia ser a Mania FM ou até a Cidade do Aço + a ex-Califórnia (99.3)...
ResponderExcluirhj o peninha falou no lula da coca cola e falou que o lula vendeu mesmo a 101 e a 920 am fernando
ResponderExcluirVai se chamar ZYP26.
ResponderExcluirO Brasil sempre apaga sua história. A radio Siderúrgica Nacional não é diferente do foram outros prédios que contariam a história da cidade. Hoje Volta Redonda, é uma cidade sem memória. Apesar do esforço de historiadores como J. B. de Athaide. Prof. Waldir Bedê, Alkindar Candido da Costa, Dr. Ronaldo Gory e outros, muito se perdeu , infelizmente. Fazer o quê?
ResponderExcluir