segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Áudio raro da 101 em seu último dia de transmissão


O radionauta Markos Paulo, que sempre colabora com informações e comentários para o blog, postou um áudio raríssimo do último dia de transmissões da Rádio 101 FM, em 2003.
No áudio tem uma vinheta com locução de Marise Vieira e produção de Rubens Santiago com a despedida da marca 101. Ao final da fala de Marise tem um mix de vinhetas de programas que marcaram época na rádio.
Em seguida o locutor Audren faz sua despedida lendo uma emocionada nota de despedida fazendo alusão ao comportamento inovador empregado pela rádio durante os anos de sua existência. No áudio ainda aparecem as vozes de Moura e de Celso Badauê, que viria em seguida com o programa Power Dance.
O acordo inicial era de que a Igreja Universal tomasse os estúdios a partir da meia-noite com o fim do horário da locutora Rose Amorim. No entanto os pastores consideraram algumas colocações "inadequadas" durante a programação, principalmente no horário do Power Dance (15h-16h) e resolveram iniciar suas transmissões logo após a Voz do Brasil.
Oficialmente eles afirmaram na época que a mudança de planos se deveu a dificuldade de modificar os equipamentos durante a programação em andamento, e que usariam a Voz do Brasil para fazê-lo.

Segue o áudio com a despedida para poder baixar:


Audio Final 101,5 FM.mp3

9 comentários:

  1. Sem dúvidas, a MELHOR rádio que a região já teve. Os pastores tinham que ter comprado é a sociedade....

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente emocionante. eu ouvi o primeiro dia da rádio e o ultimo tb. uma pena essa radio ter acabado. alguem aí tem o audio de qdo a rádio começou, ou mesmo outros audios com momentos marcantes da 101? postem ai por favor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo registro. Poderiam postar o último programa da fase jovem da califórnia?

    Pq as rádios boas acabam? RPC, cidade, 101...

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo o MANÉ a méééérrrcadoria que você fez.Tenho certeza que se tivesse vendido a Real, ninguem notaria.Você conseguiu acabar com 4 Rádios de uma vez: A 101, a CBN que nunca mais ninguem ouviu e a Real e Agulhas Negras que nunca existiram mesmo.Na real os caras devem achar que os (poucos) ouvintes são surdos, pq só sabem berrar.
    Mas eu tenho fé que um dia vai aparecer um Empresário de visão e comprar de volta a 101FM e a CBN VR.

    ResponderExcluir
  5. finalmente hj eu entendi pq xeguei do colegio correndo e liguei na 101 e ja estava restransmitindo a Rede Aleluia.
    fiquei mto curioso pq na vinheta anunciava 0:00

    ResponderExcluir
  6. A PESSOA QUE PASSOU O NÚMERO DO TEL. DO LULA P/ OS CRENTES (R$) DEVE SER UM FDP...
    QUEM SERÁ?

    ResponderExcluir
  7. Estava indo pra Volta Redonda vindo de Barra do PIraí.. por volta das 18h55 estavam repetindo todas as vinhetas da 101 fm.. não entendia nada daquilo
    a noite na hora de voltar pra Barra +/- estavam com o programa da Igreja Universal
    . foi treva
    naquela época as únicas rádios que dava pra ouvir na Lucio meira era a RBP, 99.3 e a 101 no trecho até Barr

    ResponderExcluir
  8. Eu me lembro quando o Badauê (eu acho) falou algo como "queima queima tudo" depois da meia noite. Foi aí que eu saquei que tipo de rádio ia estrar no lugar. Depois da Voz do Brasil ouvi aquela vinheta tenebrosa: "Rede Ale-lu-ia via satélite". Que horror lembrar!

    ResponderExcluir
  9. Cara, comigo foi com a CBN, Rádio que eu ouvia o dia inteiro. Acordei,liguei o meu rádio e estavam tocando musica.Na mesma hora eu liguei para a Rádio e o cara que me atendeu, disse que ela e a 101 tinham sido vendidas para a famigerada universal. Eu me lembro, como se fosse hoje (juro) eu soltei um alto e sonoro P Q P. Me lembro tb do atendente falando(quase chorando) que em cabeça de Empresário fdp e bunda de nenem só saía merda. Naquele dia eu deletei as duas do meu dial.
    Aquilo,ainda existe?

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.