sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades na Resende FM


O mercado radiofônico da região segue em expectativa pelas mudanças anunciadas pela Rádio Resende FM (90,5). Entre as mudanças, está a tão aguardada ampliação do sinal da rádio, o que faria com que cidades como Barra Mansa e Volta Redonda pudessem sintonizar a rádio. Embora, para isso, tenha que enfrentar a interferência de rádios piratas.
Outra mudança anunciada é a de uma parceria com a Audio Studio Produções, empresa de Uberlândia(MG), especializada em produções radiofônicas, afim de dar uma nova roupagem plástica à emissora.
Em seu perfil no Facebook o locutor Ramiro já disponibilizou um áudio de expectativa, conforme pode ser ouvido abaixo:

Novas vinhetas Rádio Resende - 90,5 by RamiroRSD

Com a concretização da parceria, a Resende acaba por travar com a sua principal concorrente, a Real FM (93,9) uma certa batalha de produtoras, já que a Real tem parceria com a Digiplay de Barra Mansa.
Além da mudança plástica e ampliação do sinal, o mercado também aguarda o site oficial da rádio, com transmissão da rádio on-line.

25 comentários:

  1. se realmente aumentarem o sinal
    ai vamos ter q denunciar essas piratas aki de vr.
    o blog poderia publicar o numero pra denuncias de rádios piratas,tipo o q tem la no site do tudo radio.com

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que agora ela funcione 24 horas, tenha um boa qualidade de som e de sinal. Uma cidade do porte de Resende e que está em crescimento acelerado precisa de rádios cada vez mais profissionais mesmo. Parabéns à Resende FM.
    Que venha agora uma Antena 1; CBN; Jovem Pan etc

    ResponderExcluir
  3. Lembro que em 2009, eu vinha aqui em Itatiaia na casa da minha namorada e ouvia as rádios daqui (Real e 90.5), e em 2009 ela anunciou a parceria com a Audio Studio, falou que também numa certa data a rádio ia estar com nova potÊncia. Esse dia chegou e a rádio e os locutores falavam que a Rádio já estava com a nova potÊncia.

    Isso Ai não passa de fogo de palha. E Sobre a Programação, ela tentou inserir Sertanejo e Funk na programação normal, na tentativa de alavancar sua programação. Acho que ela deve tentar aumentar os espaços populares na programação.

    ResponderExcluir
  4. pobre resende fm
    coitada,axo q deveriam vender pra Rede Mix,ja q eles compram td e ai sim aumentar sua potencia.
    a real fm teria uma concorrente de peso e nos teriamos uma opção a + no dial

    ResponderExcluir
  5. Pois é Marcos acho que não vai demorar para aparecer redes interessadas na cidade de Resende. Rezo para que não venha Nativa, Tupi... entre outras. Porque essas redes se não encontrarem concessões disponiveis, pode ter certeza que a primeira emissora que eles irão sondar é a Real FM depois se o dono da 93.9 recusar, eles procuram a 90.5

    ResponderExcluir
  6. E Sobre as rádios daqui da Região das AGULHAS NEGRAS.

    A Rádio Agulhas Negras está com iniciativa muito legal, está instalando uma espécie de estúdio movel nos bairros de Resende. A Cada semana um bairro diferente

    ResponderExcluir
  7. A 90.5 sempre tocou musicas populares, diferente da Real q só começou a tocar pq estava perdendo audiência para a 90.5.

    Eu já não concordo com esse conceito de rede. Aqui onde trabalho, brigamos com a Mix e estamos na frente a 2 anos e olha que tocamos as mesmas musicas que ela. Ela é uma rádio quadrada e sempre na mesmice.

    Tirando q quando teve a afiliação com a Mix, só sobraram 2 locutores dos 6 que tinham na rádio.

    Para quem não sabe e é meio leigo no assunto, fazer rádio no interior é muito caro, mais muito caro mesmo.

    A não se que vc tenha um grupo de emissoras que uma banque a outra. Todos que trabalham em radio ai no vale sabem que se afiliar a qualquer rede é prejuízo. Pega a CBN de Volta Redonda como exemplo.

    Hj não sei como está, mas a 90.5 sempre foi mais simpática q a concorrente direta dela e por isso garante que ela tenha uma ótima audiência.

    Renato

    ResponderExcluir
  8. Nossa gente... Calma!!!
    Poxa “Duduzinho”, é verdade que tivemos uma mudança, que foi muito boa e bem falada.

    Agora vamos melhorar ainda mais e como toda a festa vamos fazer o nosso “fogo de palha” que depois se torna uma coisa comum. Isso toda a rádio faz quando tem esse tipo de mudança.

    Só que essas melhorias não são divulgadas. Como o console digital que já sta stalado no estúdio da 90,5.

    Com esse equipamento não usamos mais cabos RCA para mandar o som do PC para o console de áudio, e sim, usamos cabos USB. Garantindo uma qualidade maior nas musicas, vinhetas e comerciais. Evitando tbm que um canal fique mais alto e o outro baixo.

    Todos os microfones terão um compressor que não vai deixar rachar o som no ar. O locutor vai poder gritar à vontade que ele vai sempre manter o mesmo nivel. Evitando tbm que um canal fique mais alto e o outro baixo.

    Isso que eu te falei não é levado ao ar, mas são grandes mudanças e investimentos que ate agora nenhuma rádio na cidade fez. Mas não é por falta de vontade e nem de esforço, elas não fizeram ainda pq é muito caro.

    Esse contrato com a Audio Stúdio não é uma permuta, e sim, mais um investimento que a 90,5 faz dês de 2009. Para deixar a rádio mais atraente e gostosa de ouvir.

    E garanto que nenhuma rádio na região teve ancoragem de fazer isso ate agora. Mas não é por falta de vontade e nem de esforço, elas não fizeram pq é muito caro.
    Eu sei que as rádios aqui da região stão fazendo oq pode para melhorar, acho isso show e sei q aos poucos vamos ficando cada vez melhor para vc.

    Vou dar um exemplo que vc deu ai em cima: “A Rádio Agulhas Negras está com iniciativa muito legal, está instalando uma espécie de estúdio movel nos bairros de Resende. A Cada semana um bairro diferente.” Viu só?

    Vamos falar de programação?

    Eu estou a 13 anos aqui na rádio e a 90,5 sempre tocou musicas populares. Nos tocamos pagode na época q o pagode era febre [hj não tocamos], teve a época do forro universitário[hj não tocamos], o funk de qualidade nunca parou de tocar e agora tem o sertanejo universitário.

    Somos uma rádio livre de qualquer rede e por isso podemos tocar de verdade todo oq o ouvinte quer ouvir.

    Não stou bravo, pq sei q nem todos sabem como funciona o rádio e até eu to aprendendo a fazer rádio ainda... rsrs

    Eu gosto muito de ouvir criticas, mas tem que ser criticas construtivas e se tiver eu vou gostar. Vc pode mandar para o meu email ou me add no MSN: ramiro@radioresende.com.br

    Espero que vc tenha entendido o nosso lado e goste dessa nova faze. Eu te convido a vir conhecer a 90,5 e tomar um cafezinho da Dona Regina.

    OBS: Desculpa se tiver erros é q eu escrevi correndo, vou entrar no ar na Resende AM

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Paulo Ramiro! Mas queremos os 5 Kw no ar como vcs tinham anunciado. Aki em VR não conseguimos ouvir a Resende FM. Em Porto Real já começa a xiar...
    E a Real Fm q é mais rica ta ficando pra trás. Demoram até pra consertar o som q tá com tipo um bezouro tem vários meses.

    ResponderExcluir
  10. Na minha modesta opinião agora SÓ falta à Resende FM: um sinal de alta potência constante; um bonito site com audio ao vivo; programação 24 horas e quem sabe um carro de promoção.
    A programação noturna, chamada "Super Noite", ao invés de acabar as 23 horas, deveria ser estendida até as 06 horas da manhã do dia seguinte, pois toca músicas de qualidade e coisas legais que outras rádios simplesmente esqueceram, mas que todo mundo gosta.
    O velharia também é muito bom e deveria ter mais edições, eis que quem ouve esses tipos de programa é justamente o público mais velho e que tem o hábito de ouvir rádio, por ter crescido no auge das FMs.
    As rádios tem que pensar que não adianta investir só na molecada, porque a nova geração não dá tanta importância para rádios, por ter a mão MP3 de graça na internet.
    Sucesso à Resende FM!

    ResponderExcluir
  11. Como o amigo Renato disse, concerteza deve ser muito complicado fazer rádio no interior...

    Sabe Porque???, por exemplo, tem muita gente que sisma de comparar as rádios do interior com as da capital, Só que esquecem que concerteza o FATURAMENTO ($$$$$) é muito diferente.

    Não tem como comparar o faturamento da Sociedade, 90.5 e Real, com o faturamento da Transamérica, Mix, 89 FM, Metropolitana...

    ===================================

    Paulo Ramiro:

    Desculpa se eu falei alguma coisa que ofendeu a você ou a Rádio 90.5, Eu disse nesse comentários o que eu percebi ouvindo a rádio, se eu onfendi, não foi a intenção.

    Poxa mais fala aew pro seu chefe melhorar o som do rádio, em vista de uns a atras já melhorou bastante.

    ===================================

    Sobre as Rádios Piratas:

    Quando eu morava em Barra Mansa eu odiava, pq trabalhava na White Martins e quando eu queria ouvir outras rádios e até da capital ficava puto da vida....

    ===================================

    Duvida (????)

    O Moura não é mais dono do blog???, fiquei muito tempo sem net e quando voltei notei que agora é uma tal de SIGA SOLUTION, quando era o Moura era PLANETA PUBLICIDADE

    ResponderExcluir
  12. vamos v c agora a resende fm chega em vr,ou se vai ter alguma desculpa.
    pq se ela xegar aki,teremos uma rádio de qualidade na nossa cidade,para escutarmos.


    Denis

    ResponderExcluir
  13. to aguardando a resende fm 90,5 e a resende am 1580 aqui em vr ouviu ramirez fernando

    ResponderExcluir
  14. Ai denis. Radio de qualidade? A resende? Se ta de brincadeira né. Parece mais radio pirata.

    Ps. Voltei a esse blog depois d um tempo amigos pq parece q o dono teve a boa b]vontade de voltar ao rumo desse blog q tava muito ruim. Noticias do radio da regiao somente ok.

    ResponderExcluir
  15. O que deixa ela com cara de rádio comunitária é só a qualidade do sinal (geralmente horrível até mesmo dentro de Resende) e o fato de sair do ar 11 da noite...

    ResponderExcluir
  16. Como eu tinha falado antes, tem coisas que não são faladas para o grande publico. Nos sofremos a 2 anos direto com descarga de raios no transmissor novo e depois no reserva de menor potencia [ temos para-raio ], com isso foi só problemas que estamos tendo que resolver ate hj. Mas não podemos parar e nem ficar tristes. Turma, obrigado pelo apoio e o convite de bate papo via email e msn esta aberto para todos, é so add ramiro@radioresende.com.br.

    Muito brigado pelo carinho e apoio das pessoas que dão valor ao trabalho de outros, sabendo ouvir e ate sabendo fazer critica sabendo do que esta falando sem se fazer de sabe tudo do mundo.

    OBS: Todo o conteúdo deste blog é ótimo e ajuda a pessoas que estão entrando no meio a ter uma idéia doq é rádio e TV.

    ResponderExcluir
  17. qro ouvir Resende Fm aqui em VR.
    com o novo transmissor xega aqui em vr Ramiro ?

    Denis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTE QUANTAS VEZES O DIRETOR DE MERDA DA RÁDIO RESENDE FM PERDEU A CONCESSÃO PARA AUMENTAR A POTÊNCIA DA RÁDIO?

      Excluir
  18. Alguém aí conseque ouvir a Resende FM no carro em movimento? Nem mesmo no centro de Resende dá, de tanta sombra que tem... Acho que estão há meses operando com transmissor de 25 wats, de rádio comunitária, e olhe lá...

    ResponderExcluir
  19. Acho que a Real Fm e a Resende Fm são farinhas do mesmo saco. Digo,
    as duas tem a mesma programação.É Porrada(música Bate estaca) o dia todo. A Real tinha uma programação + ou - , tinha o Soft Music dás 12:00 ás 14:00 hs,que quebrava um pouco a programação. Lembro-me que ia para o Cólegio Olavo Bilac em 1990 no ônibus da Viação Manejo escutando o Soft Music.Bons Tempos.
    A Resende Fm no ínicio Tinha uma Programação a La Antena Um.Hoje, É de Lady Gaga prá lá.Que Desgraça. E outra, Sair do ar ás 23:00, em pleno século 21, tá de sacanagem. Mas o Pior a Rádio Agulhas ás 19:00 sai do Ar, olha que ela tem quase 60 anos de idade. Convenhamos, os ´´diretores ´´ dessas rádios deveriam ser demitidos. Pois duas rádios com a mesma programação, duas rádios com estilo jovem, para uma cidade com 120 mil habitantes, e de dar dó .
    É por isso que hoje, escuto a Sulamérica Paradiso . E tenho dito.

    ResponderExcluir
  20. As radios aki de Resende estao perdendo audiencia para Otima Fm de pindamonhangaba SP 94,5 a Real fm que nem tocava sertanejo e pagode passou a tocar na programaçao. Ea Resende Fm deu uma aumentada na potencia mas ta fraca ainda.

    ResponderExcluir
  21. As radios aki de Resende estao perdendo audiencia para Otima Fm de pindamonhangaba SP 94,5 a Real fm que nem tocava sertanejo e pagode passou a tocar na programaçao. Ea Resende Fm deu uma aumentada na potencia mas ta fraca ainda.

    ResponderExcluir
  22. Realmente a Radio Otima Fm 94.5 de Pindamonhangaba SP radio do Celso Portioli esta tomando a audiencia dessas Radios aki de Resende a Real Fm 93.9 ea Resende FM 90.5 as radios aki de Resende nem tocavam sertanejo e pagode e passaram a tocar em suas programaçoes. Houve boatos de que que o Celso portioli ia comprar o sistema Resendense de Comunicaçao seria Uma boa a Resende tem uma progamacao até que Boa mas ate hoje nao tem um Sinal que presta.

    ResponderExcluir
  23. Até a Radio Colonia FM 87.5 de Porto real Rj ta com uma qualidade de Sinal e de audio muito melhor que da Radio Resende e olha que a Radio Colonia de Porto real é uma radio comunitária heim e a Resende FM é uma radio comercial. Eo som da Resende AM 1580 horrível nem sei porque ainda está no Ar com Sinal e programaçao e Som muito Ruim. Agora Falando Do Sistema Porto Real A Real FM 93.9 Melhorou o Sinal e a qualidade so Precisa melhorar sua programacao ea Agulhas Negras AM640 Aumentou a potencia do Sinal mas tbm precisa da uma melhorada na programacao e da uma Equalizada no Som ou trocar o processador de audio porque esta horrivel esse Som abafado da Radio Agulhas negras.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.