terça-feira, 26 de julho de 2011

Poucas e boas

Flumisul 2011
Parece que o Sistema Sul Fluminense de Comunicação quer fazer bastante "barulho" na Flumisul, evento de negócios que começa hoje, terça-feira.
Além de estar com um estande expondo todas as emissoras do sistema, as rádios também estarão com links ao vivo durante a programação, transmitindo direto do Parque da Cidade.

88 FM pode mudar de nome
Segundo uma nova resolução da Anatel que já está em tempo de ser publicada, a Rádio 88 FM, que opera na frequencia de 88,3 deverá mudar sua frequência para 93,1 por conta da sua mudança de classe. A direção da emissora reclamou muito, já que o seu nome e marca estão diretamente associados a sua frequencia e essa mudança poderá abalar muito sua marca. O principal problema é que a Anatel entende que o 88 FM não consta como nome fantasia e sim o Energia FM, conforme registrado há anos, antes mesmo da chegada de Albertassi à direção da emissora. Isso ainda vai render.

Polêmica das Potências das rádios
Muito se fala na potência das emissoras de rádio da região, já que muitos radionautas se utilizam de dados do site Tudo Rádio ou da própria Anatel e ficam em dúvida sobre várias questões.
Acontece que, nem sempre o fato de estar publicada uma determinada potência, significa que a rádio esteja usando toda essa capacidade. Muitas dessas publicações são recentes e as emissoras ainda não capitalizaram o suficiente para adquirir novos equipamentos. Em outros casos, alguns equipamentos (muitas vezes antigos) não conseguem operar em sua capacidade máxima.
Segundo algumas informações de técnicos em radiodifusão da região, as emissoras FM operam com as seguintes potências: (INFORMAÇÃO CORRIGIDA)
Sociedade FM, Real e 88 FM - 10.000 watts
Cidade do Aço, 96 e 101 - 5.000 watts
Califórnia FM e RBP FM - 3.000 watts
Resende FM - 1.000 watts

32 comentários:

  1. real com 5kl,101,5 com 5kl nem aqui nem na china.fui ao rj,a 101 e a 88,ta pegando em alguns lugres da baixada;coisa que a 104 nem da sinal.a real na minha casa pega tao bem que a 94.1 do rj nem pega.a 89,9 com 3 kl so vendo os transmissores,sintonizei em campo grande junto com a 88. 101 em seropedica fernando

    ResponderExcluir
  2. 102,5 de valença ta otima aqui em casa;e ai vcs conseguem sintonizala. fernando 103 e a 104 pegam juntas atrapalhando a 102,5 tem que vira a antena.

    ResponderExcluir
  3. Depende da posição da torre...
    Real só com 5.000, 10x menos que o permitido. É muita incompetência então...
    A Resende FM deve estar há meses com transmissor de rádio comunitária e olhe lá.
    Percebe-se claramente que a Sociedade é a mais forte...

    ResponderExcluir
  4. Mais perae tem uma diferença, existe a potencia do Transmissor e a Potência Irradiada, os 50 KW da Real FM que geram tanta polemica aqui, é a potencia Irradiada, ou seja isso nao significa que os transmissores da 93.9 tem que ter 50Kw. Agora imagina se os transmissores da Real tivesse 50kw, ai você junta o Parque de Transmissão que fica num dos pontos mais altos da região, o sinal da Real iria pegar rasgando la no Rio. Já que a Sociedade FM e a mais forte ela ta com sinal péssimo aqui em Itatiaia ate a Ótima FM tem sinal mais forte.

    ResponderExcluir
  5. Colegas, muito interessante as suas participações, mas para melhor entendimento, sugiro colocar o bairro onde cada um mora.
    Sds!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o nome Energia FM legal, esses pastores donos da 88 FM adora arrumar confusão

    ResponderExcluir
  7. pelo menos com a 88 mudando de freq. poderemos ouvir a Tribuna FM (88.5) de Petropolis.
    q mudem agr para 93FM

    ResponderExcluir
  8. anonimo qual seu nome;a resende fm nao da nem sinal aqui no siderlandia vr,fui a barra mansa no centro la a mesma coisa naem sinal. fernando

    ResponderExcluir
  9. Trabalho em Angra dos Reis e nos bairros Conceição de Jacarei em Mangaratiba o sinal da rádio 88fm e da 101,5 estão perfeitos, enquanto as rádios do sistema Sul Fluminense de Comunicação não tem sinal.

    ResponderExcluir
  10. Continuando.. Em Jacuecanga em Angra dos Reis,já presenciei várias vezes, motoristas passando de carro com dial sintonizado na California FM 99,3 e na 88 FM. Fiz o teste e realmente o sinal é forte.

    ResponderExcluir
  11. marco, a stereo vale tinha ido pra 96,7 a 101 pirata era 101,9 93,5 piratona fica onde e a pirata 101,9 fica onde tb vc ouve am tb tenho novidades fernando

    ResponderExcluir
  12. cara essa 93.5 eu naum sei nao, mas a atividade fm (101,9)ouvi dz q fica em Barra Mansa.
    vc tb lembra da Nova Fm Fernando ?
    gosto mto da Radio da Cidade 1370,e da CBN(860), ms te q ser pela net,pois as lampadas aki em casa dao interferencias.

    ResponderExcluir
  13. Markos Paulo, que rádio é essa que vc falar 'Radio da Cidade 1370'?
    Ernani

    ResponderExcluir
  14. TAMBÉM ACHO QUE ENERGIA FM SEJA LEGAL,MAIS ESSES PASTORES SÃO COMPLICADOS.E FALANDO DE POTÊNCIA CONSIGO OUVIR A REAL 93,9 NA BARRA DA TIJUCA NO RIO E NA ZONA OESTE QUASE INTEIRA A RBP FM 89,9 DE BARRA DO PIRAI;

    ResponderExcluir
  15. marcos,a 101,9 nao pode ser de bm,porque estive la nem deu sinal.a 93,9 tem sinal local.89,9 pega bem la.qd for ouvir as am apague as luzes fluorecentes.eu acho que a 93,9 tem mais de 30 kl de potencia.a raio da cidade 1370 am de sp tem mais irmas em sp 1370 da cidade sp 1330 iguatemi sp 1150 tupi nada a ver com a tupi do rj am 1280 sp 1520 iguatemi mogi das cruzes grande sp 650 am iguatemi santos 104,1 tupi fm e tem radios em brasilia df.nao tenho certeza mas a radio kiss 102,1 de sp acho que sao delas tb.

    ResponderExcluir
  16. marcos sou o anonimo anterior esqueci de colocar meu nome fernando

    ResponderExcluir
  17. vc conseguiu sintonizar a 1370 ai Fernando?
    faz sentido ms Fernando,pois no aterrado ela tem sinal limpo(101,9).
    elas sao emissoras do grupo CBS.

    Ai Fernando olha que raridade eu encontrei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2gdXylcjvog
    veja e me diga o q vc axou

    ResponderExcluir
  18. Anonimo


    Tu Ouviu a Real FM na Barra da Tijuca? tem certeza?, como estava o sinal lá?

    ResponderExcluir
  19. duduzinho eu sou o fernando da siderlandia em vr,ja ouvi a rbp de barra do pirai,acredito que o anonimo nosso colega tem ouvido outra radio pois eu fui la nao consegui sintoniza la... a real da fora do ar hj de manha aqui em vr.a real ta pegando na minha casa em 93,7 93,9 94,1 94,2 ta com uma potencia e tanto sinal local. fernando a 640 am ta com um som limpinho tb ate logo fernando

    ResponderExcluir
  20. Fernado

    Então A 93.9 está pegando com som local em Volta Redonda???, pq tem gente falando que a Real não ta pegando aí...

    Cara a 640AM melhorou bastante a qualidade mesmo, o legal e que a 640 é bastante eclética, toca tudo, só não toca Pop, Hip Hop e Eletronico,agora o resto, até uns sucessos evangélicos rola também

    ResponderExcluir
  21. duduzinho depende do radio,se for philips ou philco melhoor,tenho um nks horrivel nem pega a california,que tem torre em vr no bairro california depois do dom bosco.no meu fhilco aparelho de som ouço a 94,5 de pindamanhagaba sp,pega mal radio aparecida am 820,cançao nova am 1020,1010 solar de juiz de fora,record am 730 juiz de fora,resende am 1580,1560 itagai. fernando como chega a record am de vr am 920 em resende.comercio a sul fluminense am me diga. fernando esse povo so fala em fm.........

    ResponderExcluir
  22. A Agulhas Negras AM está pegando na região da baixada fluminense muito bem, ao menos na Via Dutra...

    ResponderExcluir
  23. Agulhas negras pegando na baixada? Tá bom! Posso contar uma de papagaio agora? Alias, eu tenho um rádio que pega até radio do Japão... Basta leva-lo até lá.rsrsrsrssrsrs ee rsrsrsrs. Eu pensei que os comentários aqui fossem sérios.

    ResponderExcluir
  24. Tá legal então. Quanto tiver oportunidade, sintonize 640 AM na Dutra, em Queimados, e verá como está o som. Ouvi semana passada, dando uma zapeada enquanto dirigia.

    ResponderExcluir
  25. hj por milagre consegui sintonizar a Transamerica Rio 101,3Mhz.
    poderia ser assim sempre

    ResponderExcluir
  26. Tem Gente aqui que parece que não gosta do Sistema Porto Real... rrsrssrrss

    Fernando a Comércio pega melhor que a Sul Fluminense AM

    ResponderExcluir
  27. Anonimo aqui em Itatiaia as vezes sintonizo a Tpop RJ, também as vezes sintonizo a Mix FM e a JB FM

    ResponderExcluir
  28. duduzinho vc esqueceu da record am 920 de vr.engaçado moro perto da torre da 139 am e ela pga em cima da comercio;achava que a 13 am tinha mis potencia obrigado duduznho fernando

    ResponderExcluir
  29. Anônimo, não zapeie enquanto dirige, se não vc pode se acidentar ou começar a ouvir coisas!!!!Rsrsrsrsrsrssrsrsr.

    ResponderExcluir
  30. Moura, Moura.Já estamos no mês do cachorro louco e as "notícias" ainda são da época das festas julinas.

    ResponderExcluir
  31. Duduzinho,eu gosto mto da JB FM (99,7) é uma radio boa ms,axo q a Volta Redonda Fm e principalmente a 96,1 deveria se espelhar na programaçao dela.

    ResponderExcluir
  32. Ao Fernando

    Aqui em Itatiaia a Record AM 920 não pega...


    Marcos Paulo

    Também gosto da JB FM, a única que sobrou do Sistema JB

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.