sexta-feira, 22 de julho de 2016

Radar 4

Rádio Cidade mais uma vez em tom de despedida
Durou pouco mais de dois anos a programação voltada ao segmento rock da Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. Apesar de não ter a confirmação oficial por parte das emissoras, a informação levantada com colegas ligados a emissora é que a frequência vai transmitir a programação da Rádio Mania, rede que conta com afiliadas no interior do Rio, Minas, Espírito Santo e Goiás e tem sua programação gerada a partir de Niterói.
Conforme noticiamos aqui no blog, o colega angrense Serginho Bitenka foi o primeiro a se despedir, utilizando seu perfil no Facebook. Ontem foi a vez do também angrense Demmy Morales se manifestar, quanto a despedida da emissora. Embora ainda não tenha se manifestado publicamente, o volta-redondense Audren já prepara as malas para a volta a cidade natal, já que está prestes a estrear como repórter do programa Chá com Bolacha na Rádio Sociedade FM (Barra Mansa).


Antena 1 procura novas afiliadas pelo Brasil
A Antena 1 (www.antena1.com.br) está em busca de emissoras nas capitais e principais cidades do país que desejem afiliar-se à empresa. O associado adota o nome da rádio e ganha direito a transmitir sua programação. Ao se tornar um representante da emissora naquela área de atuação, a afiliada tem total autonomia para comercializar anúncios locais e ganha com publicidade veiculada e vendida.
Basta possuir qualidade sonora e um bom alcance para se tornar uma afiliada da Antena 1. Só são necessários dois computadores, software de automação comercial e uma parabólica. A associada também deve pagar, mensalmente, uma taxa de R$ 900 para cobrir os gastos com a recepção via satélite. As estações de rádio recebem, durante todo o processo de afiliação, suporte e assistência da sede. Quem tiver interesse em virar uma afiliada da rádio deve entrar em contato pelo e-mail afiliacao@antena1.com.br.


Deu no Foco Regional
Substituindo Claudinho Chiesse, obrigado a se afastar da Rádio Cidade do Aço FM porque é candidato a vereador em Barra
Mansa, Uiara Araújo deve permanecer na emissora após outubro.
A direção da rádio avalia, com o retorno de Claudinho, eleito ou não, entregar a Uiara o horário de 9 às 12 horas.


12 comentários:

  1. É lamentável o fato e a instabilidade que os meios de comunicação estão atravessando.

    ResponderExcluir
  2. O RÁDIO, COMO VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, AQUI NO BRASILE EM ALGUNS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL É UMA VERDADEIRA VERGONHA. A MAIORIUA DAS EMISSORAS DE RÁDIO ESTÁ NAS MÃOS DESSA QUADRILHA DE EVANGÉLICOS QUE USA DAS MESMAS PARA ABOCANHAR FORTUNAS E PODER.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que a Rádio Cidade não é, em seu DNA, uma emissora de Rock. Ela apenas se aproveitou, no final dos anos 90, de um vácuo deixado por outras emissoras do segmento que fecharam, em especial a Fluminense FM, A Maldita,essa sim uma verdadeira Rádio de Rock. Enfim, o rádio carioca sangra...

    ResponderExcluir
  4. e a tendencia é não retornar mais a volta redonda já que o principal interesse da emissora era a capital e dependendo do alcance do canal da rádio cidade,podemos esquecer da mania de volta redonda,o Rodrigão já dá expediente para rede é uma pena...a rádio era o diferencial de volta redonda (embora alguns não gostem) a Mania dentre as emissoras do segmento popular do rio de janeiro é a melhor...não há o que negar,porém a tal "rede" que eles alegam ter...é completamente abandonada,assim como a transamerica do rio é!Já,já a Mania chegará a são paulo,já atua em algumas cidades....

    ResponderExcluir
  5. Se a Mania é a melhor do segmento imagine a pior!Agora em relação a Cidade A Rádio tinha uma excelente equipe, mas um.aventureiro vindo da fm o dia que é amigo do Carneiro Britto sr. Mário Reis, contador, assumiu o comercial da Rádio Cidade sendo que ele era do Comercial da JB. A Cidade não tinha Dep. Comercial próprio, dependia do Comercial da JB fm (equipe) para vender o "produto" "rock" na Rádio Cidade.
    Este senhor era contra a rádio cidade ser rock, ele queria colocar em 102,9 uma programação mais "popular" foi aí que houve um desentendimento com Alexandre Howorusky e o mesmo saiu do Sistema Rio de Janeiro de Rádio(cidade e Jb).
    A Rádio Cidade já sofria com a "falta de anunciantes de peso" mas tinha um público fiel, tinha uma equipe determinada, tudo bem que o Rock tocado na cidade não era o ROCK mas era um alento num dial tão sofrido e quase morto do RJ, fadado ao "câncer" das músicas de cabresto.
    Enfim, como previa, a Rádio Cidade morreu novamente, se podemos assim dizer. Volta pra web e pior sem qualquer locução.
    EZecutivos do Rádio, paraquedistas de plantão, amigo do amigo do amigo... Não tem jeito!

    ResponderExcluir
  6. Triste essa notícia! Meu pai mora no Rio e ele escutava a Cidade. Não curto Rock, mas sei que não é um estilo ruim e não tem nem comparação com esses lixos populares que o povo curte! Aproveitem que no Rio ainda tem Mix e a Transamérica daí pra mim é a melhor, pois toca menos músicas populares e tem programas locais de rap e música eletrônica

    ResponderExcluir
  7. Só pelo fato do nome de um dos programas (Bundalele, que acredito ser um dos principais da emissora) e da furacão 2000 ser responsável pela programação da tarde já imagino que será recheada de funk carioca, ritmo que por suas letras fazer apologia a criminalidade, ostentação e cuja dança provocativa e com muita baixaria com certeza será mais uma radio de péssima qualidade, mas esse é o retrato da cidade maravilhosa, que em um tempo nem tão distante já abrigou as rádios mais qualificadas do Brasil, hoje esse título fica com São Paulo, responsável pelas melhores redes de rádio do país, seja ele nos segmentos jovem, adulto, popular ou jornalístico. Infelizmente na atualidade o estado do Rio virou um reduto absoluto de rádios de baixa qualidade e voltadas para o segmento religioso sob o comando de seitas religiosas.

    ResponderExcluir
  8. é muito triste pra nos ouvintes fieis da boa musica de qualidade das radios pop .rock ..que infelizmente estao acabando pra dar lugar pra tanta porcaria de copias de sertanejo.funk.popular.igeja...lamentavel,a situaçao que chegamos no brasil..infelizmente o dinheiro fala mais alto..

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo. Um país emburrecendo dia após dia, não permitindo sequer a livre diversidade cultural. Por isso que estamos nessa situação, onde analfabetos consomem funk carioca, sertanejo universitário e o PT. Aí o Brasil afunda...

    ResponderExcluir
  10. É uma pena mesmo para o pessoal do rio de janeiro estar perdendo de novo a rádio cidade mais como acompanho a história dessa emissora nos anos 77 quando foi criada ela era uma emissora popular que tocava dance,pagode,rock entre outros estilos como foi a extinta rádio cidade de são Paulo 96,9 só que como a cidade fm 102,9 tentaram nas duas vezes tocar só rock mesmo que o grupo mundial dono de emissoras em SP iriam colocar a kiss em 91,9 que hoje estar á radio mania volta redonda agora se foi arrendamento ou não agora não adianta ficar brigando ficar todo mundo revoltado sei que a rádio cidade foi uma boa rádio e sempre será mesmo como web rádio ou não e outra a rádio mania não é tão ruim assim de programação tem grandes nomes do rádio grandes profissionais bons programas nós aqui de Brasilia DF já tivemos ela aqui nos 104,1 só que como não durou por burrice do diretor da emissora aqui que trouxe a rádio mania como afiliada e por arrendamento tbm que ficaram usando o nome da rádio mania com programação local durante dois anos mais quando tínhamos a programação de rede pra cá não foi tão ruim então galera fica a saudade da rádio cidade 102,9 durou pouco mais os dois anos que esteve no ar pode saber que fez sucesso e com certeza a rádio mania em 102,9 mesmo substituindo a cidade vão mandar bem sei que alguns irão ficar desapontados mais como já vi aqui no tudo rádio ela irar ficar no ar pelo aplicativo e tbm via web rádio como se ela ainda estivesse em 102,9.

    ResponderExcluir
  11. Alguém aí ta conseguindo sintonizar essa 105,7 de Paty do Alferes???

    ResponderExcluir
  12. tem uma radio em Paty do Alferes tocando rock 24h
    http://www.rockfmrio.com/
    o sinal dela xega no rio e em BP ta pegando tb

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.