sexta-feira, 15 de julho de 2016

Francisco Barbosa será homenageado em exposição




Na próxima quarta-feira, dia 20, o Seleto Business Hotel abre suas portas para receber a exposição 'Quase Meio Século de Rádio'. A vernissage faz parte do projeto Seleto Cultural e é organizada pela agência Foco Comunicação.

A exposição contará com painéis de fotografias que retratam momentos importantes da carreira do radialista Francisco Barbosa, mineiro, radicado no Rio de Janeiro e que já passou pelas principais emissoras de rádio cariocas.

Além dos painéis haverá ainda modelos de equipamentos de rádio que acompanharam a sua carreira ao longo dos anos.

No lançamento da vernissage, que ficará em exposição até o dia 20 de agosto (segunda à sexta-feira, das 9h às 19h), Francisco Barbosa receberá imprensa e convidados apresentando sua equipe e colaboradores que o acompanham no programa de rádio que vai ao ar desde abril deste ano, pela Nova Sul Fluminense (AM 1390 e FM 96,1), de segunda à sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

Um caso de amor com o rádio

Francisco Barbosa sempre foi um amante do rádio. Convivendo desde cedo com o ambiente de uma estação de rádio, já que seu pai, também Francisco, era técnico da Rádio Sociedade de Juiz de Fora. Aos 15 anos de idade teve sua primeira experiência como locutor na Rádio Difusora de Minas, também em Juiz de Fora, sua terra natal.

Aos 23 anos, foi buscar novos horizontes, rumo a cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente trabalhou nas rádios Cidade, Nacional, Del Rey Rádio Globo FM. Mais tarde, passou a comandar o programa que levava o seu nome na Rádio Globo AM, consagrando-se como comunicador de renome nacional. Após vários anos na Globo, Barbosa foi para outra gigante do rádio carioca: a Super Rádio Tupi, em 2006. Em 2009 e 2010 recebeu o Prêmio Escola de Rádio como melhor comunicador do rádio carioca.

Em abril deste ano, após uma aposta ousada da Rádio Nova Sul Fluminense, ele passou a fazer parte dos quadros da emissora, comandando seu consagrado programa de segunda à sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

O programa conta com quadros como; ‘Tá Falado’, na abertura do programa, onde Barbosa faz um editorial de algum tema em destaque na atualidade; ‘Fala Prefeito’, onde a cada dia um prefeito da nossa região responde a perguntas de ouvintes; ‘Viva Mais’, todos os dias, a medicina a serviço do seu bem estar; no ‘Show de Bola’ as notícias do futebol carioca e do esporte na região; ‘O Seu Direito’ traz profissionais da área que tiram as dúvidas mais comuns relativas à justiça; no “Como Vai Você’, um profissional da área de psicologia aborda diversos temas relacionados à mente humana; ‘Meu Amigo Pet’ traz dicas e curiosidades para o bem estar dos seus filhotes; ‘Com Água Na Boca’ traz receitas deliciosas e práticas para a sua cozinha ficar mais animada; e a ‘Agenda Cultural’ destaca os principais eventos do final de semana.

Na última hora do programa tem os debates Sul-Fluminense, com os temas mais importantes, relevantes, comentados, curiosos e interessantes discutidos de forma dinâmica e direta para você ficar mais bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre essa postagem. Esse blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.