sábado, 31 de maio de 2014

SIntonizando 12

Band em HD
Depois de TV Rio Sul e Rede Vida, chegou a vez da Band receber o sinal digital na região. Existe a previsão que ainda este ano SBT e Record sigam o mesmo caminho.
 
 
Mário Esteves volta a Globo
O radialista voltarredondense Mário Esteves está de volta à Rádio Globo Rio (89,5/ 1220). Após anos fora da emissora (onde já apresentou programas como o Agito Geral), Esteves retorna para comandar o concorrido horário do almoço. Em seu "Alegria ao Meio Dia", que estreou na última terça, ele tem a missão de enfrentar a Patrulha da Cidade e a primeira hora do Pedro Augusto, ambos líderes na concorrente Tupi. Para quem não sabe, Mário Esteves iniciou a carreira na Rádio Sociedade FM, fazendo parte do primeiro casting da emissora barra-mansense no fim da década de 70. Sucesso Tonho!

 
Eduardo Gonçalves
Abraço especial ao colega Eduardo Gonçalves que neste mês de maio completou 64 anos de idade e 48 de profissão. Ele já passou por emissoras como Sul Fluminense AM, Siderúrgica, 96 e 88, além de ter sido âncora do Jornal Regional (Band Sul Fluminense) por mais de 20 anos. Após se aposentar, Eduardo não conseguiu largar o ofício e é voice-over do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Parabéns Eduardo.


Casa nova
Coube ao voltarredondense Audren Azevedo a missão de encerrar as atividades do histórico estúdio da Rádio Cidade FM (Rio, 102,9). Agora, tanto a emissora rock quanto a JB FM (ambas pertencentes ao mesmo grupo), possuem modernos estúdios de onde passam a transmitir suas programações desde semana passada.

Desoneração
Na última terça-feira a presidenta Dilma Rousseff anunciou a desoneração permanente da folha de pagamento de mais de 50 setores da economia, entre eles a radiodifusão. Ao comemorar a medida, o presidente da Abert falou em melhorias para o setor como investimentos em tecnologia, com ênfase na digitalização e na migração das AM's, Só se esqueceu de falar na valorização dos profissionais, peça mais do que importante no processo.

 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sintonizando 11

Futebol é com eles

Animação total na equipe de esportes da Rádio Sul Fluminense AM. Abraço especial aos amigos Oscar Nora, Heleno Santos e Miguel Oliveira em mais uma jornada esportiva.

50 anos de rádio

Falando em feras do rádio, esse é mais um que tem história pra contar. Manoel Alves completa em junho nada mais nada menos que 50 anos de serviços prestados ao rádio. O pequeno notável, como é conhecido, começou por acaso na Rádio Sul Fluminense, após sair de um emprego na extinta Dupont. Manoel já passou pelas rádios Siderúrgica e Comércio e atualmente é um dos feras da narração esportiva da região, justamente na emissora que o revelou.

Dário de volta
O peito de aço voltou. Após merecidas férias onde pode curtir as belas paisagens do velho continente, Dário de Paula voltou ao dial da Sintonia do Vale esta semana e voltou com a alma renovada. Bom retorno Dário.

Tudo parado
Até o momento o rádio regional segue em uma calmaria só. Pelo menos por enquanto...


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sintonizando 10

Isenção
Destaque para o radialista Betinho Albertassi que vem tratando de forma imparcial o caso envolvendo uma inspetora da Guarda Municipal de Volta Redonda e um motorista da cidade. Ambas as partes expuseram suas versões quanto ao problema envolvendo a apreensão do veículo do cidadão próximo a uma escola do município e seus desdobramentos. Agora cabe a justiça cumprir o seu papel e ao público formar seu juízo diante dos fatos relatados. Jornalismo com isenção - Só assim manteremos o rádio e demais veículos de comunicação vivos. Parabéns.
 
 
Visita
 
Recebendo a visita do mais novo membro da equipe da Rádio Cidade (Rio, 102,9) o amigo radialista Audren, trazendo o kit mais rock-and-roll do rádio. Sai de cena o Audren In The House, entra o Audren On The Rock.
 
 
Falando em Cidade
A emissora rock que voltou ao dial após os fracassos dos projetos das rádios Oi e Jovem Pan nos 102,9, vem só colhendo frutos após campanha feita por seu retorno nas redes sociais. Nos últimos dados do Ibope em avaliação da audiência das FMs cariocas, a Cidade já é a maior audiência do segmento jovem, atropelando a então absoluta Rádio Mix. O resultado foi muito comemorado, mas a galera sabe da responsa e não pode deixar a peteca cair.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sintonizando 09

Enfim... de volta
Muita gente achou que o blog tinha acabado, mas estamos na luta. Depois das minhas férias ainda enfrentei um período de problemas com minha conta Google que administra o meu perfil no Blogger. Por conta de algum conflito (ou vírus), fiquei impossibilitado de acessar o painel do blog. Depois desse longo tempo, finalmente voltamos ao batente.

Novidades durante esse tempo
Abraçando os colegas Leandro Mendes (ex-Cidade do Aço FM), que se tornou recentemente o novo coordenador da Ótima FM. O radialista foi contemplado por sua bela atuação e talento diante dos microfones da emissora de Celso Portiolli. Com a expansão da emissora, agora como rede, Leandro deve ganhar uma projeção muito grande no rádio a nível nacional. Parabéns Leandro.
Não me esqueço também de parabenizar o amigo e radialista Audren Azevedo (Ex-Sociedade e 101 FM), que é o mais novo locutor da Rádio Cidade. Vale destacar que quando foi oficializado o anúncio da volta da emissora rock, nós cravamos que o seu diretor artístico Alexandre Hovoruski repetiria parte do casting da extinta Jovem Pan Rio. Parabéns "The House".
 
Enquanto o "peito de aço" curte a Europa...
Abraço também o colega Douglas Gonçalves (irmão do "voice-over" Acrísio Gonçalves) que tem comandado com competência o Programa Dário de Paula, na ausência do titular. Sucesso Douglas.

Markão papai
Hoje o retorno do blog está servindo para distribuir abraços e parabéns. Desta vez o abraço vai para Markão Silva, coordenador da Rádio Mania de Volta Redonda que é o mais novo papai da cidade. Parabéns.

Até a próxima.