sábado, 29 de março de 2014

Sintonizando 08

Qual foi a graça?
Tomou conta das redes sociais essa semana a nota sobre a jornalista da TV Rio Sul que riu ao falar o nome de uma localidade de Angra dos Reis conhecida como Ladeira do Cavalo Cansado. Teve gente reclamando da falta de postura e até mesmo de conhecimento das localidades que a TV cobre por parte de seu quadro de jornalistas. Xiiiii.
 
Nova rádio para Barra do Piraí
Já estaria pronta para publicação no Site Oficial do Ministério das Comunicações a informação da habilitação de uma suposta emissora FM comercial. Segundo informações, a potência desta emissora seria de 15 kilowatts.
 
Ótima em Resende
Essa informação já foi postada aqui no blog há algum tempo atrás e volta a ganhar força. O empresário e apresentador de TV Celso Portiolli estaria a um passo de concluir as negociações para a aquisição de uma emissora comercial de FM na cidade de Resende. Seu objetivo é ampliar a rede de rádios que compoem a Ótima FM.
 
Audiência Carioca
Surpresa no IBOPE do rádio carioca. Depois de anos na liderança absoluta de audiência em todos os filtros possíveis, a FM O Dia perde a liderança geral para a Rádio Melodia FM. A pesquisa ainda não contabiliza a audiência da Rádio Cidade consolidada, uma vez que a rádio retornou ao dial carioca a menos de um mês.
 
Mais de 800 emissoras AM já pediram mudança para o FM
O Ministério das Comunicações já recebeu 819 de migração de rádios AM para a faixa do FM. Segundo informações extra-oficiais, pelo menos três emissoras da região já teriam feito o pedido. As emissoras AM deverão ocupar a chamada faixa estendida do FM (hoje ocupada pelas TVs em VHF) que vai de 76,1 a 87,3.

segunda-feira, 3 de março de 2014

O rádio e a TV na região e o Carnaval

Mania na Marquês de Sapucaí
A Rádio Mania está transmitindo em rede o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Quem não aguenta ouvir as lorotas do Thiago Leifert e Cia na Globo, tem a opção de colocar a TV no mudo e ouvir a Rádio Mania.
 
Sul Fluminense no carnaval de rua de BM
A Rádio Sul Fluminense está transmitindo flashes direto da Av. Joaquim Leite onde acontece o tradicional carnaval de rua de Barra Mansa. A equipe de jornalismo da emissora ainda informa o que de melhor está acontecendo na folia de toda a região.
 
Boas reportagens sobre a história do Carnaval na Sintonia do Vale
A emissora católica surpreendeu na última sexta-feira com uma série de matérias e entrevistas especiais no Programa Sintonia Total, apresentado por Padre Clésio Vieira. O conteúdo foi bastante amplo e interessante, sem qualquer julgamento dogmático. Interessante pela abordagem moderna sobre o tema Carnaval, além de contar um pouco como surgir a festa profana e suas ligações com a Quaresma e a Páscoa. Valeu a pena conferir.
 
Folga para programas na Sociedade
A emissora jovem deu folga para programas como Sociediet, Matinê e Embalos durante os dias de folia. A programação volta ao normal depois da quarta-feira de cinzas.
 
Rio Sul é Globeleza
A afiliada da TV Globo na região segue seu ritual de anos, colocando seus repórteres nas ruas de todas as cidades da região em busca de informações sobre o Carnaval. Curiosamente a TV Rio Sul pode ser considerada como a afiliada que mais "usa e abusa" das vinhetas protagonizadas pela Globeleza Mayara, já que a mulata é da nossa região.