sábado, 13 de julho de 2013

Clipping 38

Sintonia e RBP recrutam novos profissionais
A Rádio Sintonia do Vale FM (99,3) está selecionando estudantes de jornalismo que estejam cursando entre o 4º e o 8º período para trabalhar na produção de programas e matérias. Além disso, a emissora também está recrutando estudantes de publicidade para atuarem no departamento comercial da rádio. Currículos podem ser enviados para rh@sintoniadovale.com.br
A Rádio RBP FM (88,9) por sua vez, está selecionando dois locutores para o seu casting, sendo uma mulher e um homem. Os interessados devem entrar em contato com a Produção do Grupo RBP: Telefone: (24)2443.2583 / 2443.1098 e o Envio de Piloto deverá ser feito ao e-mail: radiorbpfm@gmail.com  
 
Dário de Paula Contra o MMA
No início da semana o radialista Sérgio Luís, que faz parte da equipe do Programa Dário de Paula, fazia seus tradicionais comentários sobre futebol, até que fez uma referência a derrota de Anderson Silva no UFC. Nesse momento o apresentador Dário de Paula fez um verdadeiro discurso contrário não só à prática como também à divulgação do que considera uma verdadeira aberração (as lutas de MMA). Ao final do "sermão", Dário aproveitou para dizer que essa luta "não é coisa de cristão". Como diria a vinheta: Xiiiiiiiiiiiiiiii.
 
Justa homenagem a "lenda" Big Boy
Hello Crazy People. Bordão inconfundível deste radialista que marcou uma geração. Muitos dizem que o rádio brasileiro é dividido entre antes e depois de Big Boy, o cara que aterrorizou o rádio no início dos anos 70 com um estilo inconfundível, ofuscando a formalidade dos radialistas tradicionais com suas belas vozes graves, imprimindo um novo padrão que seria copiado anos mais tarde na maioria das FMs pop rock do país. Nesta sexta-feira o Jornal da Globo prestou justa homenagem a esse verdadeiro artista do rádio, que é referência até hoje aos colegas de profissão, que infelizmente morreu muito jovem. Para quem não conseguiu assistir, aqui vai o link do vídeo.
 
Pelo fim das concessões de rádio e TV a políticos e religiosos
Os ativistas da democratização da mídia mobilizam-se em todo o país para coletar 1,5 milhão de assinaturas e viabilizar o ingresso de projeto de lei por iniciativa popular no Congresso Nacional. A intenção é regulamentar artigos constitucionais que já dispõem sobre os direitos da comunicação e dos cidadãos quanto ao acesso aos conteúdos produzidos pelas emissoras. Além de mexer nos interesses das sete famílias donas dos principais grupos comunicacionais do país, o texto pretende restringir as concessões evitando que religiosos e políticos continuem sendo donos de emissoras de rádio e televisão.

Aquele abraço
Aos colegas que, sempre que podem, dão aquela espiadinha no nosso humilde blog: Lúcio Castro (jornalista da TV Band - Barra Mansa), Wellington Luis (RBP FM), Osvaldo Confort (Sistema), Audren (Jovem Pan Rio), galera do Fato Popular da Rádio 88 (Betinho, Carlos Alberto, Giba, LB, Regis), Thales Alves (Transa Hits SP) a turma da recém-chegada Rádio Mania de Volta Redonda (Markão, Rodrigão, Jairo Roberto), equipe do programa Dário de Paula (Dário, Sérgio Luís, Nilsinho, Renan, Douglas), pessoal do jornalismo da TV Rio Sul, Oscar Nora, Uiara Araújo, Jhonatan Amado, Jerry Adriani, Silvio Alves e Manoel Alves (Sul Flu AM), Cláudia Moura (Comércio), Bruno Azevedo (Bradesco Esportes), Padre Clésio, Jeferson Machado, Thiago Campos e Danilo (Sintonia do Vale), Maycon (Metrô de Guará), Vevê, Kleber Moreno, Henrique Fernandes, Vitor, Maninho Bruxxa, Claudinho Chiesse e Junior Mendes (Cidade do Aço), Marise Vieira, Agnaldo Borges, entre muitos outros da "latinha" e da "telinha".

Atualizações semanais
Por conta das inúmeras atividades que tenho exercido, infelizmente não tenho podido atualizar este blog como gostaria. Por isso, estaremos fazendo isso pelo menos uma vez por semana ou quando ocorrerem fatos de grande relevância. Peço desculpas aos colegas que sempre acompanham nosso blog e tem reclamado de nossas poucas atualizações, enfatizando nosso compromisso com o nosso amado veículo, sendo este o ÚNICO espaço que se coloca a disposição para informar e discutir o rádio e a tv na nossa região.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Clipping 37

Projeto Vida fora do ar
Informações dão conta que uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (04) suspendeu as atividades da Rádio Projeto Vida (95,3). Alguns documentos que teriam sido solicitados não estavam a disposição no momento da operação e portanto a emissora teria recebido a orientação para o desligamento temporário dos equipamentos de transmissão, até normalizar a situação. A rádio segue funcionando através da internet e espera poder voltar ao ar já na próxima semana.

Primeiras impressões da Mania em VR
Conforme as expectativas geradas, a Rádio Mania apresenta um saldo positivo em seu quase primeiro mês de operações na região. O sinal ainda opera com dificuldades em trechos mais afastados de Volta Redonda e região, mas a estratégia de marketing com as ações promocionais na cidade tem chamado muita atenção das pessoas, o que tem contribuído para a consolidação da marca na região. No entanto, muitas pessoas se sentem decepcionadas, pois esperavam um "efeito 101", como aconteceu nos anos 90 com a chegada da rádio jovem em VR. Mas os tempos são outros...

Sistema Sul Fluminense em RDS
As rádios Cidade do Aço e Sociedade FM está operando com o sistema chamado RDS: Radio Digital System. Nesse sistema, os aparelhos de rádios mais modernos e celulares que captam FM podem ter acesso a informações básicas da emissora como nome, prefixo e até mesmo a música que estiver tocando no momento de sua execução.

Muita gente quer saber...
Quem é a Severina do programa Fato Popular? O apresentador Betinho e sua equipe guardam o segredo a sete chaves. Aliás, a "fofoqueira" do programa tem se destacado com seu humor peculiar na hora de dar as notícias do mundo artístico.

Dj Pokemon na Sociedade
Há duas semanas o DJ Pokemon faz parte do casting da Rádio Sociedade FM como um dos DJs do Sociediet (segunda à sexta, 18 horas). Pokemon faz a segunda parte do programa que é dedicada ao funk. Além disso, o programa agora tem uma página no Facebook para participação dos ouvintes e toda segunda-feira o DJ solta uma sequência de antigas.

Curtas e grossas:
- Rádio Globo vai deixar de ser nacional e voltar ao bom e velho rádio local.
- Grupo Record segue onda interminável de demissões em todos os setores.
- MTV Brasil deve encerrar suas atividades no fim do ano pelo Grupo Abril, mas sua detentora internacional VIACOM deve assumir a marca no país.
- AMs vão migrar para o FM. Quando? Só Deus sabe.
- A transmissão esportiva da Bradesco Esportes é bacana, mas a audiência...
- Mais crise no rádio: Rádio Capital de São Paulo acaba com equipe esportiva e "terceiriza" as ações para ESPN.
- Balanço Esportivo na CNT, do amigo Edilson Silva, vai ganhar mais 15 minutos na grade da emissora.
- William Bonner deve seguir os mesmos passos da amada e sair do JN. Tem planos para um programa solo.