quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rádio Mania inicia suas atividades em VR


Conforme noticiado aqui no Blog, nesta quinta-feira (13) a Rádio Mania de Volta Redonda (91,9) iniciou suas operações.
A primeira transmissão foi confirmada às 7 horas da manhã, gerando programação musical em carater experimental, de forma local. Mais tarde a emissora passou a operar sua programação em rede.
A Rádio Mania em Volta Redonda conta com programação predominantemente musical, com sucessos populares com ênfase no samba, pagode, funk, sertanejo e até sucessos internacionais. 
Outro fator que destaca a marca da rede (com sede em Niterói RJ) são as ações de marketing que envolvem blitzes nas ruas com distribuição de brindes como camisas, bonés, entre outros.
Segundo informações de colaboradores do blog, a Mania tem dificuldades de chegar com sinal local em alguns bairros da cidade mais afastados, além de cidades vizinhas como Pinheiral e Barra Mansa.
Nos programas da emissora na parte da manhã e nesse início de tarde tem enfatizado constantemente a participação de ouvintes da cidade de Volta Redonda, sede da nova afiliada da Rede Mania.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

EXCLUSIVO: Rádio Mania estréia nesta quinta-feira

 
Depois de muitas especulações e previsões de datas, finalmente a Rádio Mania de Volta Redonda vai estrear suas transmissões.
Segundo informações do site oficial, a afiliada volta-redondense estreia suas transmissões nesta quinta-feira (13) logo na parte da manhã.
Nesta quarta-feira (12) seu sinal já pode ser ouvido durante a transmissão da Voz do Brasil, na frequência de 91,9 (conforme já noticiamos aqui no blog há cerca de três anos).
 
 
Em breve traremos novas informações sobre a Rádio Mania, agora também em Volta Redonda.
 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

EXCLUSIVO: Sai primeira pesquisa após mudanças no rádio da região


Conforme antecipamos aqui no Blog, há cerca de um mês, finalmente foi divulgado o resultado de pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 17 e 19 de abril, no município de Volta Redonda, pelo Instituto Orbital que consultou 400 entrevistados. A pesquisa foi encomendada pelo presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Rogério Loureiro.
Chama atenção no entanto a presença de alguns gráficos onde os entrevistados foram questionados sobre o veículo rádio na região. Na questão: Qual é o programa de rádio da região que o(a) Sr.(a) mais ouve? (ESPONTÂNEA), 36,6% dos entrevistados respondeu que não ouve rádio da região. Com 29,8%, Dario de Paula aparece como o programa mais citado, seguido pela programação da Rádio 88 FM (11,1%) e Fato Popular (9,8%).

Outro dado interessante que surge nessa pesquisa é a penetração de cada programa por região da cidade. Observamos, por exemplo, que Dário de Paula aparece na frente em todas as regiões da cidade, embora apresente empate técnico em algumas áreas, com o Fato Popular, considerando-se a margem de erro da pesquisa (5%). É o caso da região 2 (Açude, Belmonte, Jd. Belmonte, Padre Josimo e Siderlândia), onde Dário de Paula aparece com 27,1% e o Fato Popular com 18,8%. Já na região 10 (área do Complexo Roma), Dário aparece com 20%, enquanto o Fato Popular, Programação da Rádio 88 FM e Bom Dia Cidade aparecem com 13,3%.

CONFIRA OS DIVERSOS FILTROS DA PESQUISA REALIZADA EM VR: