segunda-feira, 16 de julho de 2012

Clipping 12

Campanha Salarial
Até o dia 2 de agosto, o Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro estará realizando assembléias por várias cidades para discutir a campanha salarial 2012/2013. Na região, as assembléias foram realizadas na semana passada: Nas cidades de Angra dos Reis e Parati (10),  Resende, Barra Mansa e Volta Redonda (11), e Valença, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios (12). Na pauta de reivindicações estão o aumento real de salário (se mativer a tendência dos últimos anos, deve subir para R$ 800,00), fim do banco de horas e unificação dos pisos. Após discutida e aprovada, a Convenção Coletiva de Trabalho passa a vigorar a partir de 1º de outubro, data-base da categoria.


Marcelo Rodrigues na RBP
Hoje quem faz sua estréia no dial da Rádio RBP FM (89,9 - Barra do Piraí), é o locutor Marcelo Rodrigues. Ele é de Conservatória e recentemente atuou pela Rádio Centro-Sul FM de Vassouras e pela Miguel Pereira FM. Marcelo entra no ar a partir das 20 horas. Sucesso Marcelo!

Globo Rio afunda no futebol
Se antes da chegada de Luiz Penido, a Rádio Globo já tinha grandes dificuldades para segurar o Ibope da Tupi (que tinha o próprio "Garotão" como narrador principal), parece que as coisas pioraram ainda mais lá para as bandas da Rua do Russel depois das mudanças. Acontece que no último boletim do Ibope Carioca com filtro para a medição de audiência esportiva, a Globo caiu ainda mais em audiência em todas as projeções: Seja no combo AM+FM (158 mil à 110 mil) ou em bandas separadas. Parece que o Penidão ainda não se enquadrou ao estilo Globo (ou seria a Globo que não se encaixou ao estilo Penidão?).
Já o voltarredondense Edilson Silva tem motivos para comemorar: Ele estreou recentemente as transmissões esportivas da Transamérica FM, atingindo a marca de 25 mil ouvintes/minuto. Esses números já são maiores que, entre outras, a Nacional, CBN e até mesmo a Band News, que tem José Carlos Araújo como âncora.

Aliás...
Alguns comentários (anônimos, para variar) foram hostís a presença de informes sobre estações de outras cidades fora de nossa região (curiosamente as críticas foram mais incisivas sobre resultado do Ibope carioca). Gostariamos de enfatizar que esse blog se refere a qualquer assunto sobre radiodifusão da Região Sul Fluminense, bem como de outras praças que influenciem (direta ou indiretamente) o dial local e seus desdobramentos. Vale destacar que vários profissionais de nossa região estão atuam nesses mercados, e que tais movimentações (de Ibope e contratações) agem também sobre o nosso mercado que, a medida que há êxodo de profissionais para esses mercados, mais o nosso contexto se renova.
É preciso que algumas pessoas tirem a vaidade hipócrita de suas mentes e formulem seus comentários com mais inteligência e objetividade. Nosso Blog existe há cerca de três anos com sucesso crescente e não irá mudar sua conduta por causa de meia-dúzia de tendenciosos.


Bispo segregador
É de causar espanto o último artigo publicado pelo Bispo Edir Marcedo no site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus. Nele, o líder da IURD orienta os fiéis (aos quais se dirige como "homens de Deus"), para que não se casem com mulheres mais velhas ou de raças diferentes das suas. Macedo alega que, quanto mais velha for a mulher, mais probabilidade de ser traída no futuro, além de poder se tornar "mandona" no lar. Quanto a questão racial, o bispo afirma que esse tipo de união pode fazer com que os filhos dessas uniões sejam discriminados pela sociedade no futuro.