Por conta disso, o nosso blog resolveu fazer uma pesquisa, consultando os principais sites que possui plataformas de conexões sociais. São eles o Orkut, Twitter e Facebook.
Para criar um perfil inteligente otimizando o resultado dessa pesquisa, criamos alguns braços específicos que retratam a relevância das emissoras dentro do universo de cada um desses sites especificamente.
No Orkut, por exemplo, verificamos as emissoras que possuem comunidades. Em cima desse dado principal, verificamos o número de tópicos criados nos últimos meses, para aferir a penetração da emissora na plataforma Orkut.
Já no Twitter, verificamos o número de seguidores de cada emissora e a repercussão de suas "tuitadas" através de um índice estipulado pelo site Twitterank.
Finalmente no Facebook, verificamos o número de pessoas que curtiram a página da emissora.
Confira o resultado no infográfico abaixo:
(à esquerda está o número de fãs e à direita o número de pessoas comentando sobre a rádio)
(à esquerda está o número de seguidores e à direita, o índice de acordo o Twitterank)
(à esquerda está o número de adeptos à comunidade e à direita, o número de tópicos criados nos últimos 12 meses)
O Próximo gráfico leva em conta uma média geral em cada um dos quesitos, dando assim uma classificação final das rádios:
esses graficos mostram que as radios do sistema sul fluminense nao se interessam muito por internet. Nao insentiva o ouvinte a participar das redes sociais e tem som ruim na internet com isso as outras radios vao dando uma surra.
ResponderExcluira costazul faz o melhor trabalho de conexão com o ouvinte em toda a região junto com a 88 e o resultado se reflete tb na internet.
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